Testoni curte Confúcio 2

 

Alex curte Confúcio Moura 1
Alex curte Confúcio Moura 1

Nem tudo são flores no Reino da Dinamarca. Enquanto o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Hermínio Coelho (PSD),  se une ao ex-g0vernador e atual senador Ivo Cassol (PP) para propor CPI para investigar porquê a Polícia Civil do Estado está trabalhando para coibir a criminalidade, o prefeito de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni (PSD), curte a atuação do governador de Rondônia nas redes sociais. A página social do governador no Facebook amanheceu hoje com dois “curtir” do prefeito, o que demonstra que o alcaide da Bacia Leiteira apoia os trabalhos desenvolvidos pelo peemedebista. Em se tratando de Alex Testoni, esta curtição significa muita coisa. Em pleno fogo cruzado entre Hermínio e Confúcio, o prefeito parece estar do lado do governador.

Recentemente,  Alex Testoni foi eleito um dos 100 melhores prefeitos do Brasil. Nos bastidores, o nome de Testoni tem sido colocado como preferido no caso do partido, o PSD, decidir por candidatura própria. O flerte com o governador, porém, dá sinais de que ele vai preferir continuar administrando Ouro Preto do Oeste.

Testoni curte Confúcio 2
Testoni curte Confúcio 2

O apoio informal de Testoni a Confúcio dá a nítida impressão de que o alcaide não apoia os últimos ataques tresloucados do presidente da ALE. A forma deselegante com que o chefe do poder legislativo se dirige ao chefe do poder executivo não tem agradado a maioria dos deputados. Há quem duvide que esta CPI engendrada com Ivo Cassol vá para frente. Outras tentativas de CPI sem sentido já foram tentadas pelo parlamentar dado a falar mais do que agir. A população desconfia do ar moralista de Hermínio que, colocou panos quentes apoiando os deputados flagrados pela Operação Apocalipse. Nenhum parlamentar foi devidamente punido. Foi instituída a Comissão Processante  para apurar a conduta dos parlamentares envolvidos na Operação Apocalipse e praticamente não deu em nada.

A comissão não conseguiu viabilizar a quebra de decoro do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Hermínio Coelho (PSD), investigado por crime de peculato, do vice-presidente da Casa, Jean Oliveira (PSDB), e dos deputados Ana da 8 (PTdoB), Adriano Boiadeiro (PRP) e Cláudio Carvalho (PT). Embora a ALE tenha passado a mão na cabeça dos corruptos, a Justiça continua investigando e alguns deles deverão sentar no banco dos réus.

 

 

Facebook Comments