Por causa do aumento no nível do rio Madeira, fenômeno natural nessa época do ano, a Prefeitura de Porto Velho decidiu mudar, temporariamente, a partir do próximo domingo (7), o local da Feira Livre do Cai n’Água, que tradicionalmente acontece no galpão do produtor rural, na avenida Rogério Weber, região central da cidade.

 

Atendendo orientações do prefeito Hildon Chaves, a Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), por meio do Departamento de Posturas Urbanas, transferiu a feira para a rua Henrique Dias com Euclides da Cunha, ao lado do prédio do relógio, sede do poder executivo.

“A transferência se deve ao alagamento de parte do espaço externo do galpão do produtor, por causa aumento no nível do Rio Madeira. Essa mudança será por tempo indeterminado, até que o nível do rio volte à sua normalidade”, explica o secretário Wellen Prestes (Semusb).

Prestes acrescenta que os feirantes podem montar suas barracas até o cruzamento da Henrique Dias com Farquar e na rua Euclides da Cunha com Avenida 7 de setembro.

Devido à pandemia da Covid-19, os feirantes e o público em geral devem cumprir com todos os protocolos de segurança para evitar a propagação do novo coronavirus.

 

Texto: Augusto José
Foto: Carlos Sabino

Facebook Comments