BASA

O Banco da Amazônia firmou parceria com o governo de Rondônia para prestar apoio as vítimas das enchentes que têm afetado o Estado desde o início do mês de fevereiro. A instituição disponibiliza a Conta Corrente 075.525-2; Agência: 043 a todos os cidadãos que desejarem contribuir com qualquer quantia em dinheiro em prol de ajudar a população rondoniense. As doações serão destinadas para custeio das ações desencadeadas pela Coordenação da Defesa Civil Estadual, em parceria com as Defesas Civis Municipais.

 

Em solidariedade as vítimas, o Banco da Amazônia também se coloca à disposição para discutir com clientes a prorrogação de prazos e financiamentos especiais para a reestruturação dos seus negócios. No momento, a Emater e a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) estão fazendo um levantamento das perdas dos produtores rurais.

 

Milhares de pessoas ficaram desabrigadas pela cheia do Rio Madeira. O nível do rio chegou a 18,43 metros, 15 cm mais alto que a última marca histórica e não há previsão de estabilidade ou redução, segundo informações do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam).

 

Para o superintendente do Banco em Rondônia, Edmar Bernaldino, toda ajuda enviada neste momento delicado é importante. “O Banco da Amazônia como parceiro do Governo do Estado não poderia ficar de fora. Estamos sensíveis à situação dos desabrigados e o que tiver ao nosso alcance, vamos realizar para diminuir o sofrimento dos desabrigados”, afirmou.

 

Os municípios mais afetados com as enchentes são: Porto Velho, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, distritos de São Sebastião, São Carlos, Nazaré, Niterói, Curicacas, Papagaios, Lago do Cuniã, Boa fé e Calama.

 

Informações sobre a conta:

 

AGÊNCIA: 043;

C/C: 075.525-2

CNPJ: 03.721.311/0001-38;

TITULAR: CENTRO DE ESTUDOS DA CULTURA E DO MEIO AMBIENTE DA AMAZONIA RIO TERRA

Facebook Comments