ENCERRAMENTO – Prefeito Hildon Chaves faz balanço positivo da Portoagro

0
112
Com mais de R$ 1 bilhão disponibilizado em recursos, bancos garantiram aparelhamento do setor agrícola em Porto Velho


“Sucesso”. Essa foi a palavra utilizada pelo prefeito Hildon Chaves para classificar o desempenho e efetividade da terceira edição da Feira de Negócios Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho, a Portoagro.

Com mais de R$ 1 bilhão disponibilizados em recursos para o investimento em melhorias tecnológicas, a Portoagro se destacou mais uma vez como uma força motora de impulsionamento para o agronegócio na capital, distritos e cidades vizinhas, fortalecendo sobretudo a agricultura familiar.

“O agronegócio é a solução para Porto Velho”, disse o prefeito, acrescentando que a indústria da agricultura é um dos principais geradores de emprego e renda aos moradores da capital. “Nosso próximo passo é buscar a regulamentação fundiária nos distritos para que os produtores tenham acesso garantindo às linhas de créditos oferecidas pelas entidades financeiras”, completou.

Nos três dias de evento, Hildon Chaves acompanhou de perto as rodadas de negócios através de seu gabinete que funcionou na Portoagro. “O sucesso da feira é resultado do fortalecimento do setor agrícola em Porto Velho”.

No penúltimo dia de Portoagro, na sexta-feira (31/8), o prefeito Hildon Chaves assinou o decreto de lei n°15.418, de 31 de agosto de 2018, delegando competência para ordenação de despesa para Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric).

O decreto, que deve ser publicado no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (3/9), tem como objetivo dar autonomia gerencial e orçamentária para a subsecretaria, que no momento, devido ao limite da Lei de Responsabilidade fiscal, não pode voltar à condição de secretaria.

Comdecom

Facebook Comments