Empresários terão grande desafio para as vendas neste final de ano, diz presidente da Fecomércio

0
705

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Rondônia (Fecomércio-RO) disse nesta segunda-feira que o empresário lojista terá um grande desafio neste final de ano para alcançarem o percentual de vendas projeto nas festas de final de ano, em meio à recessão.

Apesar da situação econômica desfavorável, Raniery disse que o empresário da capital e do Estado estão acostumados com a adversidade e que eles sempre se reinventam para “não deixar a peteca cair”. Algumas atividades estão previstas para acontecer neste final de ano na capital para a melhoria das vendas. Uma delas é o reforço da segurança nos locais de grande concentração, que o Sindilojas já está discutindo com a Polícia Militar.

“Em dezembro, o comércio terá três “Domingão”, um projeto que já virou tradicional em Porto Velho. Nos últimos três domingos que antecedem ao Natal, um centro comercial terá o trânsito interrompido e suas ruas transformadas em um grande calçadão para que o cliente possa circular livremente e ainda deixar os filhos brincando.  É sempre uma iniciativa que atrai grande número de pessoas e aumento das vendas”, comentou.

Raniery Coelho também disse que a Fecomércio-RO manteve contato com a Prefeitura e sugeriu uma mudança no trânsito. Várias ruas terão sua capacidade de estacionamento ampliada, como é o caso da Calama e também a Carlos Gomes que passará a ter estacionamento de veículo em 45 graus. Fora isso, a Prefeitura contratou a montagem de decoração natalina em vários pontos da cidade, principalmente nos grandes centros comerciais de Porto Velho.

O presidente da Fecomércio-RO citou ainda dados econômicos que, de certa forma, mostram que a economia local, apesar da intenção de consumo no País ter caído 78,4% em outubro, Porto Velho ainda conservou-se 5,5% em alta acima da média nacional. “É um dado importante. Somos ainda, o segundo estado com menor índice de emprego no País segundo dados do Ministério do Emprego. Resta agora trabalhar as ofertas junto ao nosso consumidor para que possamos atingir boas vendas”, finalizou.