Emprego: Politec proporciona vagas de estágio para estudantes do Ifro

Estagiárias atuando no Instituto de DNA Criminal, sob a coordenação do diretor do órgão, Flávio Ricardo Leal da Silva
Estagiárias atuando no Instituto de DNA Criminal, sob a coordenação do diretor do órgão, Flávio Ricardo Leal da Silva

A inclusão de estudantes do ensino médio e superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), nas atividades desenvolvidas pela Superintendência de Polícia Técnico-Científica (Politec) de Rondônia, é mais uma das inovações que acaba de ser colocada em prática pela instituição.

Através do Termo de Compromisso 003/PGE/2015 firmado pelo Governo do Estado, via Superintendência de Gestão de Suprimentos, Logística e Gastos Públicos Essenciais (Sugespe) com o Ifro, estudantes da instituição federal já estão estagiando em órgãos que compõe a estrutura da Politec.

Até o final de março, ao todo, 38 estudantes dos cursos de técnicos em Finança, Edificações, Eletrotécnica, Química, Biologia,Informática, Manutenção e Suporte em Informática e técnico superior em Gestão Pública, estarão cumprindo  200 horas de estágio, na  superintendência.

 Estagiários do Ifro são recebidos pelos diretores da Politec
Estagiários do Ifro são recebidos pelos diretores da Politec

“Esta é apenas a primeira turma. Estamos começando por Porto Velho, mas vamos proporcionar a mesma oportunidade nos municípios do interior, onde os estágios acontecerão nas Coordenadorias Regionais de Criminalística”, afirmou o superintendente da Politec, Girlei Veloso.

O superintendente adjunto da Politec, Sandro Micheletti, lembrou que a parceria com Ifro foi uma das decisões tomadas na última reunião do Conselho Superior de Gestão da Superintendência de Politec (Consugespol), ocorrida no final do mês passado, que contou com a participação dos coordenadores de Ariquemes, Jarú, Ji-paraná e Cacoal e do presidente do Sindicato dos Peritos Criminalístico de Rondônia (Sinpec­RO), Edilson Almeida de Souza.

Sobre a iniciativa da superintendência, Edilson Almeida destacou que a participação dos estudantes do instituto federal nas atividades da superintendência é de suma importância, tendo em vista, que esses alunos estão sendo formados em áreas que atendem as necessidades da instituição. 

 

Facebook Comments