EMERSON CASTRO ABRE CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA NA SEGUNDA-FEIRA


Na próxima segunda-feira, 24, no Hotel Maximu´s, em Ji-Paraná, a partir das 9 horas, com a presença do secretário de Estado da Educação de Rondônia, Emerson Castro, que abrirá oficialmente o Curso de Formação Continuada para Professores Indígenas e não Indígenas nas Escolas do Estado.

O Governo do Estado vem incentivando a formação de profissionais da educação das mais distintas etnias, haja vista que há um melhor rendimento no processo ensino-aprendizagem quando as aulas nas aldeias são ministradas por professores indígenas.

A Gerência de Ensino da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia se fará representar no evento. A coordenação está sendo feita por Flávio Luiz, da CEI/Seduc e a expectativa é que dezenas de professores participem da abertura do curso.

A Seduc está trabalhando na construção de escolas indígenas em vários municípios e todas serão dotadas de infraestrutura necessária para salas multiseriadas e que beneficiam diretamente os estudantes indígenas, que não precisarão se deslocar para a cidade em busca do estudo.

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Quintela

Facebook Comments