Este email foi enviado para a caixa postal do +RO
Este email foi enviado para a caixa postal do +RO

Emails falsos continuam inundando as caixas postais de internautas. E aí daquele que clicar no ‘imprima aqui’. Vai colocar para dentro do computador um vírus poderoso que roubará senhas de bancos e a sua vida vai virar um inferno. Cuidado com ofertas e presentes de gregos enviados via internet. Hackers brasileiros estão atuando em todas as frentes.

A FIFA INFORMA SOBRE ESTES EMAILS FALSOS

“A FIFA está ciente e é constantemente alertada de e-mails e cartas com tentativas de associação fraudulenta à FIFA ou aos eventos da nossa entidade, os quais informam aos destinatários que eles foram sorteados em algum tipo de loteria, ou os convidam para participar de algum tipo de negócio, entre outros. Muitas dessas correspondências parecem ser oficiais em razão do uso de marcas registradas de titularidade da FIFA, de assinaturas de membros da FIFA ou personalidades do futebol, além de endereços de e-mail falsos da FIFA, na tentativa de persuadir o destinatário a fornecer informações pessoais (incluindo dados da conta bancária) ou mesmo realizar um depósito/transferência de dinheiro para a liberação do prêmio. Além disso, por vezes, tais e-mails fraudulentos são utilizados para disseminar algum tipo de vírus nos computadores.

Confirmamos que nenhuma dessas correspondências tem relação ou autorização da FIFA e deve ser considerada fraude. A FIFA aconselha que tais correspondências não sejam respondidas e que nenhuma informação pessoal seja fornecida aos contatos em tais cartas/e-mails.

A FIFA não tem condição de impedir o envio dessas cartas/e-mails fraudulentos, mas nós encorajamos a encaminhar o e-mail às autoridades locais para que tratem do assunto.

Enfatizamos que a única fonte oficial de ingressos para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 é o site www.fifa.com”.

 

Facebook Comments