Emerson Castro
 Emerson Castro
Emerson Castro

Vilhena – Em reunião nesta quarta-feira (20) com servidores da Secretaria de Educação de Vilhena (Seduc), o secretário da pasta, Emerson Castro, destacou a preocupação do governador Confúcio Moura em melhorar a qualidade do ensino público rondoniense.

Emerson lembrou que países desenvolvidos investiram fortemente no setor e obtiveram resultados positivos. Criticou alguns trâmites considerados burocráticos e que travam o sistema de ensino público. “Estou aprendendo com vocês, especialmente com o governador Confúcio Moura, uma pessoa extremamente conhecedora da área e preocupada com a melhoria do ensino. Ele me cobra muito. Todos os dias”, comentou.

Acompanhado do secretário regional de Vilhena, professor Ronaldo Alevato, e do coordenador regional de educação, professor Edson Nogueira, Castro conheceu as instalações das escolas Genival Nunes, a primeira de ensino integral no município, além da Wilson Camargo, vencedora do Prêmio Gestão Escolar 2013

À sua equipe técnica, recomendou que os pleitos fossem encaminhados para serem debatidos e solucionados. Emerson ainda percorre esta semana os municípios de Colorado, Cerejeiras, Corumbiara e Pimenteiras, realizando um diagnóstico do setor.

Na escola Genival Nunes, o secretário se reuniu com os funcionários e disse que começou uma “peregrinação pelas escolas estaduais do Cone Sul”. A meta, ainda segundo ele, é conhecer a realidade do setor e “ver o que está dando certo e o que não está”.

Ele se comprometeu em buscar meios para sanar as dificuldades das escolas. “Temos necessidade de novas estruturas de banheiros, melhorias na climatização e ampliação de cozinhas”, observou.

O secretário afirmou que “a parte de investimentos em infraestrutura já está no planejamento de recursos da Seduc. Informou ainda sobre a contratação de novos profissionais e aquisição de materiais para atender aos estudantes, além da busca de parcerias com empresas e consultorias de fora do estado para melhorar o ensino em Rondônia.

Texto e fotos: Eraldo Morais

Assessoria Regional de Vilhena

Facebook Comments