Em seis meses, alunos da Faculdade Porto concluem pós-graduação em Gestão Educacional

 

pelu1

Única instituição que oferece pós-graduação com certificação em apenas seis meses, a  Faculdade Porto/FGV possui grade que dispões de cursos nas áreas da Educação e Tecnologia da Informação, são eles: Metodologia no Ensino Superior; Gestão Educacional; Psicopedagogia; Educação Infantil; Educação Especial e Redes de Computadores e Segurança de Sistemas.

 

pellu3E na noite da última segunda-feira (15) a 10ª turma de Gestão Educacional realizou a cerimônia de encerramento do curso. A pós em Gestão Educacional tem como foco preparar profissionais para o exercício hábil e competente para atuar na coordenação pedagógica e orientação educacional em diferentes espaços educativos, capaz de exercer atividades de planejamento das ações pedagógicas, estruturas e implementação de propostas curriculares, articulação da formação continuada, gerenciamento escolar e projetar, de forma coletiva e democrática, bem como novas perspectivas para as melhorias da educação brasileira.

 

pelu2Durante o evento, as professoras Marcela Arantes e Mariângela Aloise foram homenageadas com certificados de honra ao mérito. De acordo com diretor acadêmico da Porto, Ricardo Nakai, a homenagem foi uma forma de agradecimento. “Através das professoras nós agradecemos a todo corpo docente da instituição que contribui de maneira decisiva para o sucesso dos nossos cursos”, expressou.

 

Para a coordenadora de Pedagogia, Mirian Cruz Amaro, o gestor educacional deve exercer, principalmente, o poder da escuta. “Desejo que os alunos sejam líderes audaciosos dentro das escolas, que sejam corajosos em formar equipes participativas para conseguirem desenvolver escolas com educação de qualidade”, concluiu Mirian.

 

A professora Angélica Viriato Ortiz foi convidada para fazer uma breve reflexão sobre as “Possibilidades e Limites da Atuação dos Profissionais Especialistas em Gestão Escolar”. “O mercado de trabalho está cada vez mais amplo para os profissionais com visão de educação e gestão de pessoas, por isso, é necessário buscar sempre os aspectos técnicos da profissão e a especialização é uma ótima oportunidade”, relatou.

 

O aluno Guido Reginaldo Quetto Filho, orador da turma, falou da importância de ser um educador. “Ser mestre é caminhar com o aluno passo a passo, é ser exemplo de dedicação, de doação, dignidade pessoal e de amor, por isso, fica aqui toda a gratidão aos mestres da pós em Gestão Educacional que passaram conosco nesta caminhada”, concluiu o orador.

 

Matrículas abertas

 

A Porto/FGV está com matrículas abertas para os cursos de pós-graduação em Educação Infantil e Gestão Educacional, com turmas previstas para janeiro de 2015. Conheça mais os cursos em pós-graduação da Faculdade Porto/FGV, as formas de pagamento e descontos especiais para grupos por meio do telefone (69) 3211-6032 ou admissao@portovelho.br.

Facebook Comments