Em Porto Velho, Forças Armadas abre o desfile em comemoração aos 197 anos de Independência do Brasil

0
496

Tudo pronto para o desfile de 7 de setembro, neste sábado, na Avenida Imigrantes, em Porto Velho, com início as 17h, que vai reunir milhares de brasileiros de Rondônia, das Forças Armadas do País, Polícia Militar, Bombeiro Militar, e alunos das escolas estaduais da Capital, para uma apresentação de gala comemorativa ao 197º ano da Independência do Brasil.

PROGRAMAÇÃO DO DESFILE

De acordo com a programação serão milhares de autoridades militares, civis e de estudantes que desfilarão em homenagem à Independência do Brasil. Organizado e coordenado pela Casa Militar do Estado de Rondônia, a abertura está prevista para as 17h com o desfile das tropas das Forças Armadas, começando pela Marinha, seguida pelo Exército e Aeronáutica, em obediência ao princípio hierárquico da antiguidade.

Em seguida, desfilam as tropas militares das Forças Estaduais, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiro e, ainda, o grupo de Agentes Penitenciários, além de entidades como a Maçonaria, com seus grupos de Escudeiros da Távola Redonda, Ordem Demoley, Associação Paramaçônica Juvenil, Ordem Internacional das Filhas de Jó, Movimento dos Escoteiros e o time do Moto Clube Bodes do Asfalto. Outras entidades como Clube dos Desbravadores de Porto Velho da Igreja do Sétimo Dia, Associação dos ex-Militares e Amigos do 5º BEC, Equipe da Prefeitura de Projetos Especiais e Defesa Civil e os Bombeiros Civis.

Também desfilam na Avenida Imigrantes, em homenagem à Pátria, centenas de estudantes das escolas estaduais de Porto Velho, a começar pelas escolas militares Tiradentes I e II, seguidas pelo Instituto Carmela Dutra, escolas Daniel Neri, Tancredo Neves, Flora Calheiros, Juscelino Kubitschek, Jesus Burlamaqui, Eduardo Lima e Silva, Brasília, Rio Branco, Araújo Lima e Castelo Branco, conforme programação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Para o governador Marcos Rocha, o País vive um momento importante de sua história, de redescoberta de valores fundamentais, marcado pelo sentimento de pertencimento da nação, em que se destaca o patriotismo e as lembranças das lições de civismo, que preenchem cada brasileiro rondoniense de emoção e amor pelo Brasil, como o resgate de um bem muito valioso que orgulha a todos. “Mais uma vez quero convidar a todos para que participem desta festa de civismo”, disse.

Fonte: Secom