EM PORTO VELHO, CONFÚCIO MOURA RESSALTA EXPERIÊNCIA PARA GOVERNAR POR MAIS QUATRO ANOS

0
561
Moradores dos bairros Alphaville e Jatuarana, na capital, confirmam apoio à reeleição de Confúcio

 

Moradores dos bairros Alphaville e Jatuarana, na capital, confirmam apoio à reeleição de Confúcio
Moradores dos bairros Alphaville e Jatuarana, na capital, confirmam apoio à reeleição de Confúcio

 

 

Na noite de quarta-feira (17), cumprindo agenda de campanha, o candidato à reeleição ao governo estadual pela coligação “Rondônia no Caminho Certo”, o médico Confúcio Moura participou de dois eventos realizados na capital, com a presença de inúmeras lideranças locais.

 

O primeiro encontro aconteceu no chapéu de palha da rua Sete, no Alphaville e contou com a presença de dezenas de moradores do bairro e adjacências, que ali estiveram para hipotecar apoio a reeleição do governador Confúcio Moura. Em seguida ele marcou presença na reunião, a segunda reunião da noite, na rua Hawaii, no Jardim Eldorado.

 

O candidato Confúcio agradeceu o apoio dos moradores e lembrou que quando foi prefeito por dois mandatos em Ariquemes, jamais foi recebido por nenhum chefe do executivo estadual. Mas ao ser eleito em 2010, não agiu dessa forma. Uma das primeiras ações foi contatar os prefeitos dos 52 municípios e estabelecer parcerias com cada um deles.

 

Afirmou não ter se candidatado a governador por causa de vaidade ou sede de poder, mas para trabalhar pelo estado. Em seu primeiro mandato a educação melhorou, as escolas da rede pública passaram por reformas, algumas foram ampliadas, as salas de aula climatizadas. Dentre outras melhorias, foi implantada a Gestão Democrática nas escolas.

 

Nas duas reuniões, o governador defendeu uma educação de qualidade, melhorias da saúde com atendimento humanizado, o fortalecimento da economia, a defesa das empresas e indústrias rondonienses para gerar mais empregos e oportunidades, pois em seu ponto de vista, a expectativa é que as riquezas de Rondônia tripliquem em dez anos.

 

Confúcio citou como importantes projetos de sua administração a implantação de 40 agroindústrias em todo o estado, mas a meta até o final de 2014, que ao todo sejam cerca de 700. Destacou o fortalecimento das empresas rondonienses que estão sólidas e gerando divisas. “65 por cento dos negócios do estado são feitos com empresas de Rondônia e tudo tem sido feito mediante licitações e pregões eletrônicos. Esta á a nossa forma de governar e o estado está no caminho certo”, afirmou.

 

Para os moradores da rua Hawaii, Confúcio destacou as melhorias na área da saúde como a instalação do Hospital de Câncer de Barretos unidade de Porto Velho, citado pelo candidato como uma das ações do governo de Rondônia voltadas à saúde. A unidade local já atende mais de 140 pacientes por dia, uma média de 40 pessoas entre os três turnos do hospital. Segundo o candidato, a expectativa é este número aumentar, atingindo a capacidade máxima de dois mil atendimentos ambulatoriais por mês.

 

Falou também sobre a instalação da Assistência Médica Intensiva (AMI), com 36 leitos disponíveis, em complemento aos os doze disponíveis do João Paulo II que assim como o Hospital de Base, conta com atendimento de tomografia, e até transplante de rim está sendo realizado.

 

Confúcio declarou que maior desejo é entregar à população todas as obras iniciadas, as em andamento e aquelas em fase conclusão. Lembrou que Rondônia está no caminho certo e não precisa de mudanças, mas de continuidade.

 

Confúcio argumentou que se a população quer um governador que trabalha, ele é o candidato que cumpre os compromissos, mas não faz promessas e muito menos oferece milagres para os problemas do estado. Para o candidato, a solução é trabalhar com seriedade, sem privilegiar a ninguém mais que a população.

 

Finalizou dizendo ser o mais experiente para continuar governando o Estado, pediu votos à comunidade, destacando 15 e reassumiu o compromisso, se reeleito, de continuar trabalhando para melhorar ainda mais o estado. Confúcio pediu votos para os demais candidatos da Coligação Rondônia no Caminho Certo.

 

De acordo com o coronel Caetano, do Corpo de Bombeiro Militar, a Onda Amarela está contagiando todo o Estado, pois é uma onda do bem. Caetano não poupou elogios ao governador e que as ações realizadas em seu primeiro mandato devem ser informadas nos quatro cantos de Rondônia. “A Onda Amarela é positiva e Confúcio, sem dúvida, é o melhor para o Estado”, disse.