Em nova decisão, Porto Velho reduz para 28 dias intervalo de doses da vacina Pfizer

O intervalo entre a 1ª e a 2ª dose da vacina Pfizer, que era de 50 dias, passou para 28 dias e já está em vigência nos pontos de vacinação contra a covid-19 mantidos pela Prefeitura de Porto Velho.

A redução no intervalo da vacina foi autorizada pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e comunicada na tarde de sexta-feira (8).

A 3ª dose do imunizante foi liberada para todos os grupos, mas precisa ser obedecer ao intervalo de seis meses da 2ª dose.

Segundo o prefeito Hildon Chaves, o município continuará mobilizando todos os esforços para levar a imunização à população. “É uma luta cotidiana que está sendo travada. Contamos com toda a nossa população para controlar a pandemia”, revelou.

Segundo a titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Eliana Pasini, a busca ativa das pessoas que ainda não completaram o ciclo vacinal está em andamento. Vacinadores estão levando os imunizantes a órgãos públicos e entidades privadas para atender com as vacinas.

A gerente de imunização da Semusa, Elizeth Gomes, destacou que, todas as unidades básicas de saúde vão funcionar com horário especial para ministrar as vacinas do calendário regular e, também, contra a covid-19.

Fonte:  Rondoniagora

Facebook Comments