Em maio terá novo sistema de embarque no Aeroporto de Porto Velho

0
2286

Até primeira quinzena de maio, o Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho, vai receber um novo sistema de embarque e desembarque de passageiros. É o sistema ELO, que permite aos passageiros transitar com conforto, segurança e acessibilidade, ao entrar ou sair dos aviões. Atualmente, o trajeto é feito na pista, sem nenhum tipo de cobertura.

A informação foi passada pela superintendente da Infraero, Fabiana Oliveira, para a deputada federal Marinha Raupp e ao senador Valdir Raupp, que juntamente com o governador Daniel Pereira visitaram, na última quinta-feira (12), a obra de construção dos dois Elos no aeroporto. Acompanharam ainda a visita Juscelino Moraes (Gerente de Operações da Infraero), Domingos Sarges (Coordenador de Manutenção), o engenheiro Edi Carlos e o montador Everton Cardoso.

Marinha Raupp vem lutando desde 2011 pela construção dos ELO´s no aeroporto da Capital e no final do ano passado trouxe o presidente Michel Temer a Porto Velho para assinar a ordem de serviço. Marinha estaca que o sistema ELO proporcionará maior conforto e agilidade no acesso às aeronaves.

“Esse equipamento modular será climatizado e oferecerá acessibilidade e segurança para os passageiros, principalmente para aquelas pessoas que tem mobilidade reduzida”, disse.

A superintendente da Infraero agradeceu a deputada todo apoio e gestão para a instalação do equipamento. “Estamos muito satisfeitos com o trabalho da deputada Marinha e do senador Raupp. É mais uma estrutura importante para o nosso aeroporto”, disse Fabiana Oliveira ressaltando o investimento de R$ 6 milhões para realização. O Sistema Elo já foi instalado nos aeroportos de Palmas, Porto Alegre, Joinville e Londrina.

 

Para o senador Valdir Raupp, o processo de modernização do Aeroporto Jorge Teixeira ficará completo com o alfandegamento e a ampliação do pátio de aeronaves, que oportunizará maior oferta de voos para o Estado, visto o aumento da capacidade de pousos e decolagens.

“Atendendo um pedido da Fecomércio e da Fiero, eu e a deputada Marinha estamos trabalhando também para o alfandegamento do aeroporto. Este é mais um passo necessário para o progresso de Rondônia”, ressaltou Raupp.