Em crise no Brasileirão, Santos completa um mês sem fazer gols

Santos fez 59 gols em 54 partidas nesta temporada, mas, recentemente, tem encontrado dificuldades para sair do zero no placar.

Nesta segunda-feira, o Alvinegro atingiu a marca de um mês sem anotar gols na temporada. A última vez que o time balançou as redes foi contra o Cuiabá, em 4 de agosto, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol foi anotado por Gabriel Pirani, aos 18 minutos do segundo tempo. Após a partida, o técnico Fernando Diniz foi demitido. Fábio Carille foi escolhido como substituto. E, desde então, o time ainda não encontrou o caminho do gol.

Sem tempo para trabalhar com o elenco, Carille buscou arrumar o setor defensivo nas primeiras partidas. A equipe apresentou uma melhora, com um setor mais compacto e um gol sofrido em três jogos. Porém, o ataque ficou devendo, principalmente, nos duelos contra Bahia e Ceará.

Na última partida, contra o Juventude, após uma semana de treinos, o Santos mostrou evolução no ataque, mas o gol não saiu. À época, o comandante santista se mostrou satisfeito pelo desempenho ofensivo, mas destacou a necessidade de passar confiança aos atletas.

O artilheiro do Santos na temporada ainda é Kaio Jorge, com oito gols. A última vez que o atacante vestiu a camisa do Alvinegro foi em 25 de julho, contra o Atlético-GO, na Vila Belmiro, 13ª rodada. O atleta acertou a saída para a Juventus, da Itália, em 2 agosto.

No elenco atual, Marinho é quem mais balançou as redes: sete vezes. Porém, o camisa 11 não marca um gol desde 10 de julho, na derrota para o Palmeiras por 3 a 2, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Facebook Comments