25 C
Porto Velho
terça-feira, agosto 9, 2022

Buy now

spot_img
spot_img

Em conferência da OAB Roraima, Diretor-geral da ESA fala sobre impacto do novo CPC nos escritórios

 

 

O diretor-geral da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), Vinicius Lemos, foi um dos palestrantes da 3ª Conferência Estadual de Advocacia de Roraima, realizada esta semana, em Boa Vista. O advogado abordou o tema “Impacto das mudanças do novo CPC na gestão de escritórios”, durante palestra nessa terça-feira (15). O evento, realizado pela Seccional Roraima da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RR), conta com a participação dos mais renomados juristas, profissionais e acadêmicos de todo o país.

 

“O novo CPC abrange todas as normas estritamente relacionadas aos processos judiciais de natureza civil, ou seja, todos aqueles fora dos âmbitos penal, tributário, trabalhista e eleitoral. Por isso, os escritórios que não trabalham com nenhuma dessas áreas precisam estar atualizados quanto às novas normas, em vigor há relativamente pouco tempo”, explicou Vinicius.

 

O Código de Processo Civil (CPC) sofreu alterações em 2015. A nova lei revoga o CPC anterior, em vigor desde 1974, trazendo uma série de alterações com o objetivo de conferir uma nova dinâmica para o Processo Civil no Brasil, adaptando-o à realidade atual. Entre as mudanças estão a simplificação da defesa do réu, a contagem de prazos para as partes e a ordem de julgamento dos processos.

“Capacitações e atualizações sobre o tema vêm sendo promovidas desde a efetivação da mudança. É de suma importância que os profissionais da advocacia que trabalhem com esse código estejam atualizados para que possam exercer suas funções de forma adequada”, concluiu o diretor-geral da ESA/RO.

O diretor-geral da (ESA/RO) agradeceu a receptividade que foi imensa e foi um grande prazer ir pelo terceiro ano seguido na seccional de Roraima. ““O CPC abrange todas as normas estritamente relacionadas aos processos judiciais de natureza civil. Aqueles fora dos âmbitos penal, tributário, trabalhista e eleitoral. Ou seja, aqueles escritórios que não trabalham com nenhuma dessas áreas precisam estar atualizados quanto às novas normas”, explicou

A 3ª Conferência Estadual da Advocacia de Roraima começou no dia 14 de agosto e se encerra nesta quinta-feira (17). O evento conta com a participação dos mais renomados juristas, profissionais e acadêmicos de todo o país.

 

Texto: OAB-RO

Fotos: OAB-RR

Related Articles

REDES SOCIAIS

0FansLike
3,429FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -

Latest Articles