Em clima de despedida, Confúcio Moura reúne secretariado e assessores

0
2038

PORTO VELHO- Na iminência de entregar o cargo, o governador de Rondônia, Confúcio Moura (MDB) reuniu ontem todo o secretariado e assessores para uma espécie de prestação de contas em clima de despedida. Segundo fontes, Confúcio deverá entregar nesta sexta-feira ou no máximo no início da semana que vem o cargo ao vice-governador Daniel Pereira. O limite para quem vai disputar as eleições é  desincompatibilizar-se até o dia 7 de abril.

Segundo a assessoria de comunicação do governo, o encontro de ontem com os assessores serviu para que os responsáveis pelas áreas de gestão, finanças, controladoria e procuradoria geral transmitirem informações sobre atos relacionados a prestação de contas.

Participaram secretários, chefes de departamentos e autarquias, além do vice-governador Daniel Pereira. Foi uma reunião técnica, como o próprio governador definiu.

A participação de Confúcio foi breve, apenas para motivar a participação dos assessores, uma vez que tinha outros compromissos na agenda.

A avaliação de Confúcio é de que houve avanços positivos na contabilidade e transparência no governo tendo por base a primeira gestão, há sete anos e três meses. Este itens, segundo ele,  que vão conferir mais tranquilidade para o que próximo governador administre o estado.

A área de compras, disse Confúcio, também avançou muito e, atualmente, cerca de 90% das licitações são feitas através de pregão eletrônico, que oferece mais segurança e transparência e economia para o estado.

POSITIVO

Sem dizer que será candidato ao Senado, Confúcio Moura deixa claro no discurso, a despedida. “Vamos deixar legado muito positivo”, disse o governador aos assessores. Ele dividiu o mérito dos avanços. “A conquista é de toda a equipe, todos contribuíram”, acrescento.

Ainda durante a reunião, o controlador geral do estado Francisco Netto informou os secretários sobre procedimentos que devem ser adotados para que as contas sejam fechadas e apresentadas aos órgãos de controle.

O procurador geral do estado Juraci Jorge prestou orientações que devem ser observadas por ser ano eleitoral. Outros secretários também trataram de temas referentes à conclusão do exercício do governo.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Edilson Silva, também participou da reunião como convidado e apresentou o aplicativo “Tô no Controle”, que será lançado pela instituição e será facilitará aos cidadãos a manifestação sobre a satisfação com os serviços prestado pelos poderes constituídos.

A reunião foi conduzida pelo secretário chefe da Casa Civil Emerson Castro.

Fonte: Mais RO com informações da SECOM


Facebook Comments