PORTO VELHO- A maioria dos vereadores de Porto Velho, inclusive o presidente da Câmara Municipal, está contra a vinda do aplicativo Uber. Amanhã, 20, a partir das 9 horas, deverá ocorrer uma audiência pública na Câmara Municipal com o objetivo de debater os prós e os contras a nova modalidade de transporte. O Uber já funciona em diversas capitais. A população tem aprovado o moderno sistema porque, além de ser mais barato, é mais seguro e mais confortável.  O Uber já está em Porto Velho cadastrando interessados em operar o sistema. Alguns vereadores já foram procurados pelos representantes do Uber na capital. O embate promete ser acirrado.

Uber é uma empresa multinacional norte-americana, prestadora de serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano e baseada em tecnologia disruptiva em rede, através de um aplicativo E-hailing que oferece um serviço semelhante ao táxi tradicional, conhecido popularmente como serviços de “carona remunerada”.

Cerca de cinco anos após sua fundação a empresa foi avaliada em 18,2 bilhões de dólares, em junho de 2014, contando com investidores como a Google.

Facebook Comments