Eleições 2022: pesquisas furadas, Frente Democrática indefinida e sucessão em aberto

0
543

PORTO VELHO- As pesquisas em Rondônia estão sob suspeição depois que o PL, partido pelo qual o senador Marcos Rogério é candidato ao governo, conseguiu barrar a divulgação de uma sondagem feita na semana passada pela Real Time Big Data, ligada à Rede Record. A Justiça Eleitoral determinou a imediata suspensão da divulgação da pesquisa, por considerá-la irregular e “nociva ao interesse público”.

A suspeição colocou em cheque a real dianteira do governador Marcos Rocha (União Brasil) e da pré-candidata ao Senado, Mariana Carvalho (Republicanos).

No campeonato eleitoral, a Frente Democrática ainda não definiu a escalação oficial do postulante ao governo de Rondônia, deixando em suspense também a chapa para o Senado Federal. A Frente teria dado um prazo até hoje, 24, mas, informações de bastidores dão conta de que este prazo foi ampliado para a próxima segunda-feira quando o grupo formado pelos sete partidos vai se reunir numa espécie de conclave papal.

Por conta de todo esse imbróglio, a disputa pelo governo de Rondônia está em aberto, sem favoritos, sem prováveis vencedores no primeiro turno.

Quem mais perde com essa confusão é o atual governador Marcos Rocha que enfrenta também o desgaste do presidente Bolsonaro, de quem é o indicado oficial ao governo de Rondônia.

Mais Rondônia