Eleições 2022: Daniel Pereira pode surpreender e Marcos Rogério favorito a chegar no segundo turno

0
736

PORTO VELHO- O pré-candidato ao governo de Rondônia pela Frente Democrática formada por oito partidos(PT, PSB, PCdoB, PV, PSOL, Rede, Solidariedade e PDT), Daniel Pereira, pode surpreender e chegar no segundo turno. É o único candidato de Lula em Rondônia, enquanto quatro candidatos da direita reivindicam apoio de Bolsonaro (PL). Nesta divisão bolsonarista, melhor para o senador Marcos Rogério, que é do partido do presidente e poderá obter vantagem nisso.

Os sinais são bons para o pré-candidato progressista. Nesta quinta, durante entrevista ao programa A Voz do Povo capitaneada pelo jornalista Arimar Sá (link no final da matéria), ele demonstrou ser um dos mais preparados e o que melhor apresenta propostas para a população carente, em linha com o ex-presidente Lula. Na entrevista, centenas de pessoas participaram fazendo perguntas ou simplesmente acompanhando com atenção à fala de Daniel Pereira.

Marcos Rogério que também é favorito para chegar ao segundo turno, pode receber uma avalanche de apoios e adesões nos próximos dias. É que prefeitos e deputados estaduais estão insatisfeitos com a chapa puro sangue do governador Marcos Rocha (União Brasil), que menosprezou partidos de sua base ao escolher um candidato a vice-governador do próprio partido, Sérgio Gonçalves, irmão do Chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves. Na convenção do União Brasil, notou-se a presença de poucos prefeitos e deputados estaduais, o que acendeu a luz amarela no QG de campanha governista.

Voltando à Frente Democrática, o grupo político faz sua convenção no próximo domingo, 21, na sede do Sindsef, em Porto Velho. A expectativa é de um grande público, já que são oito partidos, ou seis, se PSOL e Rede deixarem a FD. A convenção do PDT será no dia 5 de agosto, mas o pré-candidato ao Senado, Benedito Alves estará presente no Sindsef e será apresentado oficialmente ao grupo.

Assiista à entrevista de Daniel Pereira ao A Voz do Povo na íntegra: CLIQUE AQUI

Mais Rondônia