PORTO VELHO-A 85 dias do primeiro turno, as eleições municipais de Porto Velho começam a ganhar corpo e se afunilar com as convenções partidárias vindouras. A busca agora para alguns pré-candidatos é de alianças e conseguir um candidato a vice-prefeito que agregue. O Cidadania que terá o professor e advogado Vinícius Miguel como candidato a prefeito, também busca alianças que possam indicar o vice até o dia da convenção, marcada para 9 de setembro.

O Cidadania tem uma nominata de pré-candidatos a vereador composta de notáveis homens e mulheres públicos, a maioria professores, profissionais liberais e ligados à educação e cultura, bem como meio ambiente.

Agenda cheia

Vinícius está correndo contra o tempo. Em menos de uma semana, já participou de duas entrevistas ao vivo, uma com a entrevistadora Françoise Almeida e outra com José Joaquim dos Santos, o “Zezinho do Maria Fumaça”, ambos na REMA TV.

Reunião interna

Em reunião interna, esta semana, com partidários do Cidadania 23, grêmio político que se filiou há um ano, Vinicius Miguel discutiu vários aspectos da cidade, problemas da juventude e dificuldade da pré-campanha no atual momento. “As reuniões tem sido virtuais, evitando contatos pessoais. Infelizmente, é uma imposição de saúde pública e as vidas estão em primeiro lugar”, explicou o pré-candidato.

Diversidade e Pluralidade do grupo

Em vídeo bem humorado (veja abaixo), circulado pela equipe de voluntários Vinicius, se vê uma grande diversidade do grupo. Na pluralidade, se vêem artistas, estudantes, empresárias, servidores públicos, entre outros.

Vinícius Miguel vai enfrentar um pleito eleitoral incomum, com restrições para reuniões físicas e aglomerações como comícios. A maioria dos contatos será feita virtualmente, campo onde levará vantagens por ser tímido, embora já tenha enfrentado feras como o ex-deputado Maurão de Carvalho (MDB) num debate onde “bateu” forte no emedebista. Um verdadeiro Poodle no meio de Pit Bulls da política, Vinícius Miguel vai abusar do conhecimento acadêmico para mostrar que tem capacidade para administrar Porto Velho. Portanto. não se enganem com esse jeito jovial de Vinícius porque ele cresce durante um debate e nas discussões sobre moralidade administrativa.

Não será nada fácil, mas o nome de Vinícius sempre é citado quando o assunto é eleição para prefeito. O que leva ele a ser um dos favoritos ao segundo turno.

 

Fonte: Mais RO

Facebook Comments