A proximidade da chegada do período eleitoral se inicia com algumas mudanças na opinião pública para a eleição de 2020 para prefeito em Porto Velho. O trabalho, as alianças, e as ações governamentais e parlamentares têm dado notabilidade a vários pretensos pré-candidatos ao cargo máximo municipal e dando uma radiografia preliminar do que pode acontecer no próximo ano, nas eleições municipais.

É o que indica a pesquisa estimulada divulgada hoje pelo Instituto Vision. Os números indicam que o prefeito Hildon Chaves (PSDB) está na preferência do eleitorado para o cargo que ele já ocupa no Prédio do Relógio –sede do Governo Municipal.

Hildon aparece na pesquisa com 22,14%, contra 10,58% do Coronel Chrisóstomo (PSL), 8,46% de Mauro Nazif (PSB) e 8,18% de Jaime da São Lucas (sem partido).

Outros nomes que tiveram o nome estimulado na pesquisa e que tiveram boa aceitação pelo trabalho que exercem foram a vereadora Ada Dantas (7,33%), o advogado Breno Mendes (7,19%), o ex-deputado federal Lindomar Garçom (7,05%), a vereadora Cristiane Lopes (5,36%), o ex-deputado Hermínio Coelho (3,24%), o empresário Wanderley Oriani (2,40%), o ex-governador Daniel Pereira (2,12%) e Pastor Valladares (1,41%). Indecisos (14,53%).

O professor e advogado Vinicius Miguel que foi protagonista nas eleições de governador em 2018 em Porto Velho, sendo o mais votado no primeiro turno na capital não teve seu nome na pesquisa.

O nome do deputado federal Léo Moraes não foi estimulado na pesquisa por alguns motivos: Léo continua em cima do muro e ultimamente sumiu dos debates sobre as pretensões de ir para a disputa. Sua permanência na Câmara Federal é bem vista pelo trabalho que vem sendo feito pelo Estado, sem contar que sua eleição para prefeito poderá ´desenterrar´ a suplente Marinha Raupp (MDB) para ocupar sua vaga na Câmara Federal.

Dados da pesquisa:

UNIVERSO: ELEITORES DE PORTO VELHO
AMOSTRAS: 709
PERÍODO DE CAMPO: 20 A 23 DE DEZEMBRO
MARGEM DE ERRO: 3,7 % PARA +OU –
NÍVEL DE CONFIANÇA: 95 %

Fonte: BrasilDados com Informações de Brasil364

Facebook Comments