PORTO VELHO-Depois de Pimenta de Rondônia (PSOL), agora é a candidata a prefeita de Porto Velho, Cristiane Lopes (PP), quem contraiu Covid-19 e poderá estar fora do último debate a ser realizado dia 12. “Boa noite meus amigos! Após quinta-feira não me sentindo bem, cancelei todas minhas agendas e fiz um teste rápido. Infelizmente fui diagnosticada com Covid-19. Depois quando estiver me sentindo um pouco melhor, faço uma live para conversarmos. Orem pela minha vida!”, postou a candidata ontem a noite nas redes sociais.

O candidato a prefeito Vinícius Miguel (Cidadania), foi o primeiro a comentar e desejar melhoras para a adversária: “Soube, há pouco, de seu diagnóstico positivo para COVID.
Estimo melhoras e desejo uma rápida recuperação! Um abraço!”, postou.
A segunda onda do novo coronavírus já é uma realidade na Europa. No Brasil ainda não conseguimos sair da primeira. 162 mil vidas perdidas e o presidente da República, Jair Bolsonaro ainda não se deu conta da tragédia que poderá piorar após as eleições.
“De coração estimo melhoras a ela e que Deus restaure a sua saúde. Mas por favor senhores candidatos, sejam conscientes! Não entendo tantas reuniões em meio a uma pandemia, a tecnologia está aí. Façam Live, divulguem em grupos de WhatsApp, viralizem vídeos com as propostas de vcs, são várias possibilidades. As pessoas que vão às reuniões são em sua maioria pessoas humildes que dependem das Upas. Por mais que o novo decreto permita eventos com 1000 pessoas (creio que seja isso) é preciso agir com bom senso e cautela. Se tiver um infectado no meio de dez já pode causar um estrago. Máscaras não são infalíveis e esse vírus é traiçoeiro”, postou a eleitora Queila Fernandes, na postagem de Vinicius Miguel.
“Eu sou contra essas eleições na pandemia, deveriam ter deixado mais pra frente , ou só ser por campanha virtual e tv… candidatos, formiguinhas etc estão se contaminando”, postou Marta Reis.

Neste sábado (7) foram consolidados os seguintes resultados para Covid-19 em Rondônia:

Casos confirmados – 73.040
Casos confirmados no dia  – 213
Pacientes recuperados – 65.847 (90,15%)
Casos ativos – 5.719 (7,83%)

Óbitos – 1.474 (2,02%)
Pacientes internados na Rede Estadual de Saúde – 95
Pacientes internados na Rede Filantrópica – 1
Pacientes internados na Rede Privada – 62
Pacientes internados na Rede Municipal de Saúde – 15
Total de pacientes internados – 173
Testes Realizados – 235.140
Aguardando resultados do Lacen – 414

Fonte: Mais RO

Facebook Comments