Eleições 2020: A semana que antecede início das convenções partidárias será decisiva

PORTO VELHO- Com a proximidade do início das convenções partidárias, algumas decisões importantes envolvendo candidaturas à prefeitura de Porto Velho serão tomadas e acertadas. No âmbito do MDB, finalmente hoje, segunda-feira, 24, os eleitores saberão quem serão os candidatos a prefeito e a vice. Pelo andar da carruagem, o MDB vai de Williames Pimentel e Walter Waltenberg.

O Solidariedade iniciou na semana passada uma série de encontros com outros partidos, no sentido de formalizar uma candidatura de consenso. O presidente do Solidariedade, Daniel Pereira busca alianças com o PTB, PDT e PV, além de outras agremiações.

O PSB não deve disputar o pleito, tendo Mauro Nazif como candidato. Deverá indicar outro ou se aliar numa composição de centro esquerda.

O PT deverá fechar questão do vice com o PSOL. Ramon Cajuí será lançado amanhã, terça, 25, o candidato petista à prefeitura de Porto Velho e poderá anunciar o vice também.

Vinícius Miguel do Cidadania também está em busca de um vice e nesse sentido tem se reunido e conversado com diversas lideranças políticas como Léo Moraes (Podemos), Expedito Júnior (PSDB), Breno Mendes (Avante), dentre outros.

O PCdoB já definiu os candidatos a prefeito e a vice. Samuel Costa e Pantera vão para a convenção partidária dia 31 de agosto já definidos.

Quanto ao prefeito Hildon Chaves (PSDB), até o presente momento ainda não se definiu, se sai ou não à reeleição. Correligionários esperam ansiosos, pois a indefinição tem paralisado tanto o PSDB, quanto a partidos aliados. Exceto Thiago Tezzari, do PSD. O ex-presidente da EMDUR foi lançado em Brasília pelos presidentes nacional e estadual, Gilberto Kassab e Expedito Netto, candidato a prefeito de Porto Velho.

Fabrício Jurado, do DEM, já está confirmado. Vai sair candidato a prefeito e está em busca de um vice, ou uma vice.

Mais RO

Facebook Comments