ATUALIZADA

Governador Confúcio Moura discursa em apoio a Pimentel
Governador Confúcio Moura discursa em apoio a Pimentel

A coligação Por Amor a Porto Velho fez neste sábado (20 de agosto), na Ello Eventos, o lançamento oficial da candidatura de Williames Pimentel a prefeito de Porto Velho. O ato contou com as presenças de diversas lideranças políticas e autoridades. Uma multidão recebeu sob aplausos o candidato do PMDB, que se fez acompanhar da militância peemedebista, do governador Confúcio Moura e do senador Valdir Raupp

A série de pronunciamentos teve início, com o pronunciamento do chefe da Casa Civil do Governo Estadual, Emerson Castro, que fez um retrospecto da gestão do candidato como executivo. Segundo ele, Porto Velho precisa de uma pessoa carinhosa, cuidadosa, e concluiu: “Chega de se fazer experiência com amadores”.

Na sequência foi a vez da deputada federal Marinha Raupp disse que Pimentel vai cuidar das pessoas que sofrem, que se sentem excluídas, e não vislumbram esperanças. Ela ressaltou a importância e Porto Velho ter um de seus filhos no comando da cidade.

PIMENTEL NA LIDERANÇA

O deputado federal Lindomar Garçom também esteve presente ao evento e ao discursar, anunciou que conforme recente pesquisa de intenção de voto, o candidato Pimentel já desponta na liderança dentre os demais candidatos a prefeito de Porto Velho.

Já o líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado Jean de Oliveira, disse da necessidade de mudanças, e anunciou no apoio integral da bancada peemedebista e encerrou destacando que Pimentel entrará para a história como o melhor prefeito da capital.

O deputado federal Marcos Rogério também prestigiou o lançamento das candidaturas da coligação Por amor a Porto Velho. “Porto Velho tem pressa e precisa urgentemente de um administrador, que comece e termine uma obra. Ele destacou que a desenvoltura de Pimentel já incomoda alguns adversários, que passam a ataca-lo. Retrucou ele, que quando o DEM resolveu integrar esta chapa, é devido a todos serem sabedores que o candidato majoritário é ficha limpa e competente. Pimentel é um líder arrojado”, concluiu.

DISCURSO DO VICE-PREFEITO

O candidato a vice-prefeito, pastor Severino Ramos (DEM), iniciou seu pronunciamento, agradecendo ao governador Confúcio Moura, pelas obras de infraestruturas realizadas pelo Governo Estadual na cidade de Porto Velho. “Quando o DEM veio para esta aliança, duas situações foram determinantes: analisamos o passado do candidato e o senhor é ficha limpa, e com uma folha de grandes serviços prestados”, salientou. Em seguida ele fez referências ao programa de governo, que será implementado a partir de janeiro de 2017, e que visa aproximar a prefeitura do cidadão, da população”, conclamou.

LIDERANÇAS MANIFESTAM APOIO

O próximo orador, foi o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Maurão de Carvalho (que mesmo com problemas de saúde, voz comprometida), fez questão de discursar e manifestar publicamente o seu apoio. “Esta aqui nosso compromisso. Pimentel já foi testado, e por isto fará uma grande administração”, concluiu.

Na sequência, o senador Valdir Raupp discursou. Ele afirmou durante seu pronunciamento que a força da militância fará a diferença nesta campanha, e aproveitou para elogiar e agradecer a animação dos companheiros. “Porto Velho precisa de um gestor trabalhador, de um trator, e esse trator é o Pimentel”, declarou.

APOIO DO GOVERNADOR

O governador Confúcio Moura que já havia participado da convenção, também se fez presente no lançamento da candidatura de Pimentel, acompanhado de vários secretários e assessores do Governo Estadual. Ao discursar, o governador disse que estava também para dar seu testemunho, pois Pimentel no momento mais difícil de seu governo, ele ingressou e conseguir dar a volta por cima, mudando os rumos da área de saúde.

O governador Confúcio Moura disse que precisa de prefeito sintonizado com o governo, pois fará muito mais. “Não precisamos de um prefeito que fica atrapalhando, escondendo a verdade. Vou destinar um percentual expressivo do orçamento para a capital do Estado, e para isto precisamos de Pimentel na Prefeitura de Porto Velho”, afirmou.

EMOÇÃO NO PRIMEIRO DISCURSO

Ao discursar durante o lançamento de sua candidatura, Williames Pimentel pregou a união, pela a recuperação de Porto Velho, disse que fará uma campanha limpa, sem mentira ou demagogia, focada em projetos que visem atender aos anseios da comunidade. Emocionado, Pimentel iniciou seu discurso agradecendo a militância, aos candidatos a vereador, ao governador, e a todos os presentes ao evento.

“Projeto da transformação, do ideal, pois queremos o bem. Queremos fazer justiça e inclusão social, melhorando a vida das pessoas, e concluindo as obras inacabadas. Faremos uma política social, para cuidar das pessoas. Iremos transformar esta cidade, trabalhando e ouvindo as pessoas. A comunidade não aceita mais não encontrar o prefeito e não ter mais para quem falar, ser simplesmente ouvida”, declarou o candidato.

Na sequência, Pimentel diz ser precisa trabalhar a auto-estima da população, pois o olhar hoje é de desesperança, ter ânimo de viver. É com esta determinação, disse, que conclama a todos, a percorrer todas as ruas, casas, e pedir para votar num projeto da transformação. Ele encerrou disse que não se permitirá erra e que não irá desonrar nenhum voto.

Aos 54 anos de idade, casado, Williames Pimentel é o líder da coligação “Por Amor a Porto Velho”, que é composta pelos seguintes partidos: PMDB, DEM, PRB, e PRTB. O pastor Severino Ramos (DEM), é o candidato a vice-prefeito.

HISTÓRICO DO CANDIDATO

Com trinta e oito anos de serviço público (atuando nas esferas municipal, estadual e federal), o portovelhense Williames Pimentel ocupou inúmeros cargos de relevância e é tido como um gestor humanitário, estratégico, tocador de obras, um realizador. Mas ele acabou mesmo ganhando notoriedade, prestígio e respeito, como gestor da área da saúde.

Altamente conceituado por seu conhecimento técnico (é formado em Direito e detém o título de Mestre em Gestão da Saúde), Williames Pimentel é elogiado e respeitado até mesmo por opositores do Governo Estadual. O único portovelhense nato, a disputar o cargo de prefeito de Porto Velho, sua performance eleitoral vem surpreendendo os bastidores da política. Enfático, ele diz que não segue a cartilha da demagogia da política.

Senador Valdir Raupp também discursou
Senador Valdir Raupp também discursou
O evento serviu para demonstrar força e arregimentar apoiadores. Pimentel não vem se saindo bem nas pesquisas que indicam Léo Moraes (PTB), Roberto Sobrinho (PT) e Mauro Nazif (PSB) como favoritos. O candidato peemedebista foi secretário de Saúde do governo de Rondônia e também foi secretário municipal de Saúde na gestão de Roberto Sobrinho que hoje é concorrente dele.
O evento atraiu centenas de pessoas
O evento atraiu centenas de pessoas

Além do governador Confúcio Moura, estão presentes no evento o secretário Chefe da Casa civil, Emerson Castro (PMDB), o presidente da ALE-RO, Maurão de Carvalho (PMDB) e o senador Valdir Raupp (PMDB) que fez discurso em apoio a Pimentel.
fotovçassica
pietelaa
isiss

FotoS: Marcelo Gladson
Fonte: Ascos

Facebook Comments