ELEIÇÕES 2014/RO: CAMINHADA POR UMA DISPUTA JUSTA SERÁ DOMINGO

Caminhada será no domingo, dia 20, no Espaço Alternativo, em Porto Velho/Imagem ilustrativa
Caminhada será no domingo, dia 20, no Espaço Alternativo, em Porto Velho/Imagem ilustrativa

A Caminhada Por Uma Disputa Justa, realizada pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) e pelo Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade Federal de Rondônia, será neste domingo, 20 de julho, no Espaço Alternativo, a partir das 16h. A Caminhada pretende levar à população informações sobre condutas proibidas no ano eleitoral e orientá-la sobre como denunciar irregularidades eleitorais.

Durante a Caminhada, a PRE receberá denúncias de irregularidades eleitorais por meio de formulários nas mesas de atendimento, que também servirão para esclarecer dúvidas dos eleitores. Além disso, na tenda da PRE serão prestadas informações sobre compra de votos, o uso da maquina administrativa, propaganda eleitoral irregular, abuso de poder, entre outros.

A PRE conta também com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e da 17ª Brigada de Infantaria de Selva que disponibilizará mesas, cadeiras e tendas para facilitar o atendimento ao público.

Como denunciar

Quem tiver informações sobre possíveis ilícitos pode entrar em contato com a PRE pelo e-mail pre-ro@prro.mpf.gov.br; por formulário eletrônico no endereço cidadao.mpf.mp.br; pessoalmente na sede da PRE (avenida Abunã, 1759, bairro São João Bosco, em Porto Velho) ou nas promotorias eleitorais do interior de Rondônia. Os eleitores que tiverem o aplicativo Whatsapp em seus celulares podem enviar mensagens para o número (69) 9231-3664. Este canal de atendimento é exclusivo para mensagens de texto, imagens e vídeos. Para denúncias por ligação telefônica, o número é o 148, da Justiça Eleitoral.

Procuradoria Regional Eleitoral

As Procuradorias Regionais Eleitorais (PREs) estão presentes em todos os estados do Brasil e são estruturas do Ministério Público Federal que, junto com a Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE), defendem a democracia e a normalidade das eleições nos Tribunais Eleitorais. Essas unidades do MPF constituem – com os promotores de Justiça dos MPs estaduais designados pelos PREs para atuar como promotores eleitorais – o Ministério Público Eleitoral.

 

Facebook Comments