Apesar de ultrapassar os 50%, autoridades de saúde dizem que o índice recomendado de isolamento é acima de 70%,

Rondônia é o estado que tem registrado a melhor taxa de isolamento social no Brasil nos últimos dois dias. Mesmo abaixo dos 70% recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), os rondonienses têm registrado nos últimos dias o melhor índice de resguardo durante a quarentena, de acordo com ranking da empresa In Loco. O Estado registrou na segunda-feira (8), 245 mortes por Covid-19, em contrapartida, mais de 3 mil casos já obtiveram recuperação total.

De acordo com o ranking da empresa In Loco, os dados informam que Rondônia deteve no último domingo (7) 55,18% do isolamento social em seu território. Na segunda-feira (8) a taxa foi de 45,77%.

Medidas impostas pelo decreto do último sábado promulgado pelo Governo podem ter ajudado a esta marca. Mesmo com as proibições, o governador afirma que não se trata de “lockdown” e sim de isolamento restritivo.

O isolamento social tem sido uma das medidas mais usadas pelo governo estadual e prefeituras para conter o avanço do coronavírus entre a população. O raciocínio é que quanto mais as pessoas ficam em casa, menores são as chances de o vírus se espalhar pelas ruas.

Desde o fim de semana, é proibido qualquer deslocamento em vias públicas fora das hipóteses apresentadas no novo decreto em Porto Velho e Candeias do Jamari. A restrição tem objetivo de conter o avanço da pandemia do novo coronavírus.

Na última sexta-feira (5), Rondônia tinha registrado a pior taxa de isolamento (36,7%) desde março.

Isolamento restritivo

O Governo de Rondônia decretou isolamento social restritivo em Porto Velho e Candeias do Jamari até 14 de junho.

Fonte: Mais RO

Facebook Comments