Educação no Trânsito é tema de palestra e sugestão de aula para alunas da Faculdade Porto/FGV

carrosO acidente de trânsito é considerado uma das maiores causas de mortandade ao redor do mundo. O Observatório Nacional de Segurança Viária levantou para a Revista Veja, com base nos pedidos de indenização ao DPVAT, seguro obrigatório de veículos, dados impressionantes a respeito do número de acidentes com mortos ocorridos no Brasil se comparado a outros países. São mais de 60 mil mortes registradas em 2012, o que significa dizer que o trânsito mata mais que homicídios, perdendo apenas para doenças cardíacas e o câncer, sendo considerado pela ONU a 4ª causa de morte no mundo. São números de guerra: 160 pessoas morrem todo dia no trânsito brasileiro.

Nas raízes da violência está a falta de uma educação primária que resulta numa cultura de respeito ao direito alheio e também a ausência de uma ação mais efetiva da escola, especialmente no que diz respeito ao aprender a ser e a conviver.

Com base nestes dados e visando contribuir para criar uma cultura de respeito às regras e uma convivência segura nas vias, elegeu-se o tema Educação para o Trânsito para realização dos Estágios das acadêmicas do 7º período de Pedagogia.

A coordenação de Pedagogia da Faculdade Porto/FGV buscou junto ao Detran de Rondônia oferecer às acadêmicas uma palestra para demonstrar a importância de se trabalhar o assunto em salas de aula, dando ´possibilidades de inclusão no currículo escolar de alunos de 1º ao 5º ano além de estratégias lúdicas para a transposição de tal conteúdo em sala de aula.

SERVIÇO

O quê: Palestra sobre educação no trânsito para alunas de Pedagogia da Faculdade Porto/FGV e futuras professoras, como forma de incluir no currículo escolar de alunos de 1º ao 5º ano;

Quando: terça-feira (7), às 19h30;

Onde: Centro de Educação Executiva da Faculdade Porto/FGV localizada na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto.

Facebook Comments