Eduardo Bolsonaro é o novo líder do PSL na Câmara

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) é o novo líder do partido na Câmara. O nome dele apareceu no sistema da Câmara como novo ocupante do cargo no início da tarde desta segunda-feira (21).

Pouco antes da confirmação, o agora ex-líder, Delegado Waldir (PSL-GO), havia divulgado um vídeo no qual reconhecia que a liderança havia passado para Eduardo.

A disputa pela liderança do PSL na Câmara começou há duas semanas e é um reflexo da crise interna no partido. Duas alas da sigla vivem um confronto: uma, ligada ao presidente Jair Bolsonaro; a outra, ao presidente do PSL, deputado Luciano Bivar (PE).

A ala bolsonarista já havia tentado, na semana passada, emplacar o nome de Eduardo para o lugar de Waldir. Foram enviadas para a direção da Câmara duas listas com assinaturas de deputados do PSL pedindo a troca de líder. No entanto, aliados de Waldir entregaram uma terceira lista que, após análise de Câmara, prevaleceu sobre as demais, por ter mais assinaturas.

Quatro mudaram de lado

Os quatro deputados que haviam assinado a relação em favor do Delegado Waldir e agora assinaram a lista pró Eduardo Bolsonaro são: Daniel Freitas (RJ), Eneias Reis (MG), Leo Motta (MG) e Marcelo Brum (RS).

Além deles, os cinco deputados que foram alvos da decisão da convenção do PSL de suspensão de suas atividades partidárias também assinaram a nova lista apresentada hoje. São eles: Carla Zambelli (SP), Carlos Jordy (RJ), Felipe Barros (PR), Alê Silva (MG) e Bibo Nunes (RS).

A direção do PSL desistiu da suspensão e retirou a decisão da convenção da semana passada. Com isso, as assinaturas dos cinco deputados estão valendo.

Com G1

Facebook Comments