Edson Martins e vereador Rubi pedem Corpo dos Bombeiros para Presidente Médici

A instalação da corporação do CB no município é uma reivindicação antiga da população
A instalação da corporação do CB no município é uma reivindicação antiga da população

O deputado Edson Martins (PMDB), 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, esteve reunido com o vereador Rubi Ferreira da Costa (PMDB) de Presidente Médici, e o comandante geral do Corpo de Bombeiros coronel Silvio Luiz Rodrigues. Em pauta a construção da sede da corporação no município.

Durante o encontro o vereador Rubi explicou ao coronel Rodrigues, que a implantação do Corpo de Bombeiros é uma antiga reivindicação dos moradores do município. Rubi lembrou ainda que o governador Confúcio Moura (PMDB) assumiu esse compromisso durante seu primeiro mandato. “Já tomamos todas as medidas necessárias com o repasse do um terreno para o Estado construir o quartel”, explicou Rubi.

O coronel Rodrigues detalhou as limitações orçamentárias do Corpo de Bombeiros. Outra dificuldade que limita as ações do órgão é a falta de efetivo necessário para implantar novas unidades em municípios do interior.

Para o deputado Edson Martins o ajuste fiscal que o Governo vem implantando são necessárias para manter a saúde financeira do Estado. Entretanto, Edson Martins entende que os investimentos e melhorias devem ser contínuos e por essa razão, apoia a construção de Quartel dos Bombeiros em Presidente Médici. “Sabemos da importância do trabalho da corporação no resgate das vítimas de afogamentos, vítimas de acidentes, combate a incêndio e outros incidentes que necessitam do serviço especializado do bombeiro militar”, destacou o parlamentar.

Edson Martins também afirmou que vai se reunir com o governador Confúcio Moura para discutir o projeto para a implantação do Quartel dos Bombeiros no município.

Ao final do encontro Edson Martins reconheceu o trabalho da equipe do Grupamento Aéreo do Corpo de Bombeiros de Rondônia. Para o deputado o governo do Estado faz uma economia importante com a atual frota de aeronaves disponíveis para atender a população de todos os municípios.

Edson Martins ouviu atentamente histórias vitoriosas de resgates e de transporte de pacientes oriundos do interior para a capital e também fazendo o caminho inverso, além dos casos de apoio às famílias das cheias dos rios em várias regiões do Estado.

Fonte: DECOM

Autor: Assessoria Parlamentar

Facebook Comments