"Tem um gosto especial de revanche", diz Paulo Schardong Foto: Alexandre Almeida

Após a derrota em casa, o Real Ariquemes quer sua reabilitação no próximo sábado (28) contra o Rondoniense, pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Estadual 2016. Para o técnico do Furacão do Jamari, Paulo Schardong (foto), o jogo é decisivo para as pretensões das duas equipes para a sequência da competição.

Com um ponto de desvantagem para o adversário, o Real Ariquemes precisa da vitória para seguir com chances reais de classificação para à decisão do returno. Sobre a derrota na última terça-feira para o Genus, o treinador revelou que os atletas sentiram a responsabilidade. “Na realidade tentamos propor o jogo o tempo todo. Não fizemos a melhor partida nossa. Alguns atletas, até pelo fator idade, sentiram. Fizemos uma boa partida, mas não finalizamos bem. O Genus nessa parte (finalização), teve duas chances e guardou e fizeram por merecer”, destacou Paulo Schardong.

Para o treinador, um lance crucial ocorreu na segunda etapa, quando Lucas Andrade foi derrubado na área e o árbitro Jonathan Antero mandou o jogo seguir. “Tivemos um pênalti claro e ele não marcou. Talvez naquele momento com 1 a 0 no placar, se tivéssemos essa oportunidade, o jogo seria outro”, lamentou Paulo Schardong”.

Já para o jogo de sábado contra o Rondoniense, o Real Ariquemes conta com uma baixa. O zagueiro Pablo foi expulso e está fora do compromisso. “É partida de vida ou morte para ambas as equipes, ambas pressionadas cada um ao seu modo. Nossa equipe é uma equipe muito jovem, ela sentiu a pressão do jogo contra o Genus. Para o jogo contra o Rondoniense, a gente vai fazer até um trabalho psicológico para não sentirmos tanto”, acrescentou o técnico.

Schardong acrescenta que o duelo de sábado será um grande duelo para o torcedor que comparecer ao estádio Aluízio Ferreira. “Vão ser duas equipes buscando a vitória. Nós somos franco-atiradores, onde o Rondoniense é favorito. Vamos para fazer uma partida inteligente taticamente e efetiva na hora de finalizarmos”, finalizou.

Rondoniense e Real Ariquemes se enfrentam no sábado, às 19 horas (horário de Rondônia), no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.

Fonte: Futebol do Norte

Facebook Comments