O drive-thru de vacinação contra a gripe para idosos realizado pela prefeitura de Porto Velho na manhã desta quinta-feira, 3, no Porto Velho Shopping, atraiu muitos motoristas que viram as doses da vacina se esgotarem em poucas horas.

Caos. Foi assim que um dos motoristas que aguardaram na fila definiu a ação. “Aglomeração de carros muito grande, muitos senhores. Quando chegou na minha vez, disseram que acabaram as vacinas”, contou Ana Cláudia, que levou a mãe para vacinar

Idosos ficaram na fila do drive-thru para vacinação por mais de duas horas e acabou a vacina.

O Mais RO procurou a prefeitura para falar sobre o caso, mas não obteve êxito

FILA DE CARROS

Logo cedo, uma fila quilométrica de carros se formou no entorno do estacionamento do Porto Velho Shopping, no único ponto disponibilizado pela Prefeitura de Porto Velho para o “drive thru” da vacinação de idosos.

Centenas de carros fizeram fila pela manhã desta quinta-feira (2), no entorno do Porto Velho Shopping, para tomar a dose da vacina contra a gripe. Foi preciso paciência para ser atendido. O tempo de espera foi de, pelo menos, 2h30. Por volta das 10h30. As doses acabaram, o que causou revolta.

O serviço era exclusivo para idosos que iriam se vacinar de carro, sem precisar sair do veículo.

Os veículos se enfileiraram saindo do Porto Velho Shopping, Rio Madeira, Vieira Caúla, Eduardo Lima e Silva e também pelo lado oposto, na Avenida Calama, onde atrapalharam o fluxo dos demais carros que circulavam pela região.

A ação está prevista para acontece ainda nesta sexta-feira (3), no estacionamento do Porto Velho Shopping, das 8h as 12h.

Nesse sistema, equipes aplicam a vacina sem que as pessoas precisem descer do carro. O atendimento visa diminuir o contato entre as pessoas, evitando a propagação do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com a gerente de imunizações da Semusa, Elizeth Gomes, “serão disponibilizadas três mil doses de vacina e apenas os idosos serão imunizados nesta ação”, esclareceu.

Fonte: Mais RO

Facebook Comments