Drive-thru para vacinação no próximo sábado (26) em Porto Velho

A vacinação no próximo sábado (26) será por meio de drive-thru no Prédio do Relógio, sede da prefeitura de Porto Velho. O atendimento acontecerá das 9h às 13h no local. Serão atendidas as pessoas a partir de 45 anos cadastradas e com agendamento confirmado através do aplicativo SASI.

Para o drive-thru, o fluxo será da seguinte forma: entrada pela rua Henrique Dias, onde fica o portão de entrada do Prédio do Relógio, com saída pela avenida Farquar.

Segundo a Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), quem não puder ir no sábado será atendido na segunda-feira (28).

“No sábado vamos atender apenas no drive-thru, e quem não puder comparecer será atendido na segunda, sem nenhum prejuízo no recebimento da primeira dose”, reforça a gerente da divisão, Elizeth Gomes.

Na segunda-feira, o atendimento será no Campus I da Faculdade Uniron, na Av. Mamoré, das 9h às 16h.

CADASTRAMENTO

O atendimento deste público será realizado através do cadastro no aplicativo SASI, que vai enviar o agendamento por e-mail e notificação no telefone. Por isso é importante que o público faça o cadastro através do aplicativo.

O SASI está disponível em todas as lojas virtuais dos smartphones e pode ser baixado gratuitamente.

Para baixar o aplicativo no sistema Android, basta acessar o link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sasi.app.

Para baixar no sistema IOS, clique no link : https://apps.apple.com/br/app/sasi/id1467748272.

CONSULTA

O Portal Imuniza, da Prefeitura de Porto Velho, oferece o serviço de consulta de agendamento de vacinação. Por ele, o cidadão pode saber se já foi agendado para receber a vacina contra a Covid-19.

Para fazer a consulta, basta acessar o site: https://imuniza.portovelho.ro.gov.br/agendamentovacina. No campo ‘Consultar Agendamento’ é necessário inserir número do CPF e data de nascimento. Em seguida, o sistema trará os dados referentes ao cadastro realizado no SASI.

BALANÇO DOS ATENDIMENTOS

Porto Velho já aplicou 188.646 doses de vacinas, sendo 141.762 pessoas com primeira dose, e 46.884 que já completaram o ciclo de imunização.
Das 220.346 doses enviadas pelo Ministério da Saúde, a capital já usou 85% das doses recebidas.

VACINA CONTRA FOME

Quem deseja contribuir com a campanha Vacina Contra a Fome, pode fazer a doação de alimentos não-perecíveis no local vacinação.

Os alimentos arrecadados serão transformados em cestas básicas, que serão destinadas às famílias já cadastradas junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), que fazem parte dos grupos socialmente vulneráveis e que enfrentam algum grau de insegurança alimentar.

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Facebook Comments