sábado, maio 21, 2022
InícioCidadesINTERIORDrive thru de testagem rápida contra covid-19 acontece sábado (29) em Ji-Paraná

Drive thru de testagem rápida contra covid-19 acontece sábado (29) em Ji-Paraná

Com mais de 15,4 mil testes realizados desde do início da pandemia do coronavírus, através da modalidade de drive thru, o Governo de Rondônia realiza no próximo sábado (29), no município de Ji-Paraná, a 25ª edição de drive thru para testagem rápida da covid-19. A ação será por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em parceria com a prefeitura local e acontecerá no antigo posto Vitória I, a partir das 9h, onde serão disponibilizados pelo Executivo Estadual 1.200 testes rápidos.

O método utilizado será o antígeno, que consiste em um exame mais preciso com a identificação do coronavírus desde os primeiros dias de infecção, com 93,3% de sensibilidade e 99,4% de especificidade.

Até o momento, 24 edições já foram realizadas, sendo nos municípios de  Guajará-Mirim, Extrema, Vista Alegre do Abunã, Porto Velho, Ariquemes, jaru, Ji Paraná Pimenta Bueno, Cacoal, Rolim de Moura, Buritis, São Miguel do Guaporé, São Francisco do Guaporé, Costa Marques, Alvorada D’Oeste, Cerejeiras e  Vilhena.

O drive thru de testagem rápida faz parte das ações anunciadas pelo Governo de Rondônia para conter a cadeia de transmissão da covid-19. No último sábado, as ações foram realizadas em Porto Velho, quando foram realizados mais de 2.400 testes. O governador do Estado, Marcos Rocha, deixou claro que todas as medidas estão sendo adotadas e colocadas em prática prevenindo a saúde da população e a saúde econômica do Estado.

“Rondônia não vai parar e não pode parar. Por isso, o governo segue firme com as ações de combate à covid-19 para a saúde de cada cidadão, bem como a econômica do Estado. O Governo de Rondônia tem realizado medidas para combater o avanço da covid-19, a exemplo do drive thru de testagem rápida que atenderá a população de Ji-Paraná”, reforçou o governador.

Diante do cenário da pandemia no Estado, a população também reconhece a necessidade de participar da testagem para a identificação do coronavírus. Sintomas gripais ou contato com alguém infectado, são os principais motivos para realizar o teste.

O secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, destaca a importância da participação da população de Ji-Paraná. “Essa ação é de extrema importância para detectar o vírus no começo do contágio e evitar que ele se espalhe para mais pessoas”, disse Máximo.

Fonte: Secom

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments