Dezenas de carros fizeram fila na manhã desta terça-feira (23), em frente à sede da Semusa, à rua General Osório, 81, centro, em Porto Velho, para tomar a dose da vacina contra a gripe. O único posto de drive thru montado para atender os idosos no segundo dia de campanha de vacinação foi aprovado. Mas foi preciso paciência para ser atendido.

Equipes aplicaram a vacina sem que as pessoas precisassem descer do carro. O atendimento visa diminuir o contato entre as pessoas, assim evitando a propagação do novo coronavírus (COVID-19). A atividade foi encerrada às 12 horas. Uma nova data deve ser anunciada pela prefeitura para a realização da vacinação nesse sistema de drive thru.

De acordo com a gerente de imunizações da Semusa, Elizeth Gomes, o serviço drive thru foi a forma rápida e eficiente para evitar o desafogamento das unidades de saúde, onde estavam tendo muitas aglomerações na segunda-feira (24), no início da campanha.

A campanha segue acontecendo em todas as unidades de saúde da capital e dos distritos, além das associações, sindicatos e escolas, sendo importante que a população evite ao máximo permanecer por muito tempo dentro das unidades e esperem o atendimento no lado de fora. Todos, serão chamados de forma gradativa, ajudando assim a evitar aglomeração de pessoas.

 

 

Facebook Comments