Dr. Neidson denuncia fechamento do Banco de Sangue em Nova Mamoré

0
713

neidsonO deputado estadualDr. Neidson (PTdoB) relatou denúncia recebida pelo seu gabinete, dando conta do fechamento do Banco de Sangue do município de Nova Mamoré.

De acordo com o parlamentar a Fundação Hemeron, que mantinha a unidade no município, retirou o posto e deixou a cidade a mercê deste serviço.

Dr. Neidson destacou que, a partir de agora, o paciente que precisar de sangue, será transferido para Guajará-Mirim.

“É inaceitável uma atitude destas. O tempo pode, muitas vezes, decidir sobre a vida de um paciente. Quero saber o que houve para deixar a população sem esse atendimento”, destacou.

Outro assunto abordado pelo deputado foi a questão dos médicos residentes que estavam em greve. Segundo ele, uma reunião mantida com o Chefe da Casa Civil Emerson Castro, o secretário de Saúde, Williames Pimentel, e também o deputado Adelino Follador (DEM), colocou ponto final na mobilização, após um acordo.

Além de mediar essa greve junto ao Governo, o deputado frisou que vai propor uma mudança na lei que trata dos médicos residentes, para que os profissionais não sejam prejudicados.

Ao encerrar, o parlamentar parabenizou a Associação dos Portadores de Hepatite, que realiza durante a semana um trabalho efetivo de prevenção e diagnóstico da doença. Destacou a parceria com a Assembleia Legislativa, que abriu espaço, através do Centro de Saúde do Servidor, com exames e palestras educativas e preventivas sobre a hepatite.

ALE/RO – DECOM – [Elaíne Maia]

Foto: José Hilde