sexta-feira, maio 27, 2022
InícioGeralDomingão da CDL é incluído no calendário oficial de eventos de Porto...

Domingão da CDL é incluído no calendário oficial de eventos de Porto Velho

Um das mais tradicionais ações do comércio lojista de Porto Velho, o Domingão da CDL está oficialmente incluído no calendário de eventos do Município.

Projeto de Lei (PL) nº 4.303/2021 foi aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores e sancionada pelo prefeito Hildon Chaves, na última semana. A publicação veio no Diário Oficial do Município (DOM), na última segunda-feira (17).

A inclusão do Domingão da CDL teve, como base, a Lei nº 2.910, de 14 de janeiro de 2022, e deverá ser comemorado nos três primeiros domingos que antecedem ao Natal.

Além do reconhecimento, a Agência de Desenvolvimento de Porto Velho (ADPVH) está autorizada a desenvolver, incentivar e promover o comércio local com o apoio de outras secretarias municipais.

Para a presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Joana Joanora, a inclusão do evento no calendário municipal é um avanço para a economia local.

“O reconhecimento vai garantir mais estabilidade para a instituição e os lojistas organizarem o evento. Estamos falando de licenças e outras autorizações necessárias que só podem ser emitidas pelo município. O lojista agora se sentirá resguardado para trabalhar na elaboração do evento e trazer as melhores ofertas ao consumidor”, explica.

O Domingão da CDL acontece nas três principais vias comerciais da capital: avenida Sete de Setembro, região central, avenida Jatuarana, zona Sul, e rua José Amador dos Reis, na zona Leste de Porto Velho.

O Projeto de Lei foi uma autoria dos vereadores Edwilson Negreiros, Raí Ferreira e Marcelo Reis.

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments