429O edital de licitação das obras dos trechos que ainda faltam para a conclusão do asfaltamento total da BR-429 está previsto para ser publicado nesta quarta-feira (4). Foi o que informou o diretor-geral interino do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Adailton Cardoso, em reunião nessa terça-feira (3) com o governador Confúcio Moura, senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp e o diretor-geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), coronel Caetano.

No encontro, o governador destacou a importância dessa obra para o Vale do Guaporé e enfatizou o trabalho do casal Raupp, especialmente da deputada Marinha, pelo asfaltamento da rodovia. “Faltavam alguns trechos para ser concluídos, que ainda estavam sem obras, principalmente na área urbana de São Miguel do Guaporé; e mais dois trechos curtos”, disse Confúcio, acrescentando que com a execução dessas obras completa-se o grande projeto da BR-429, que vai de Presidente Médici a Costa Marques.

“Ficamos muito felizes porque fazer um trabalho integrado, em parceria, é a nossa missão de poder dialogar com o governo do estado com o apoio das nossas lideranças políticas junto ao governo Federal, e trazer resultados que interessam à população”, afirmou a deputada ao receber a informação.

Para a parlamentar, a contratação e a ordem de serviço para concluir esse projeto são muito importantes. Marinha lembrou que a presidente Dilma Rousseff, enquanto ministra-chefe da Casa Civil no governo Lula, incluiu a rodovia no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), sugerindo para que fosse prioridade nacional. “O asfaltamento da BR-429, de Costa marques ao entroncamento com a BR 364, em Presidente Médici, passando por São Francisco, São Domingos, Seringueiras, São Miguel e Alvorado do Oeste, é uma luta que já dura 15 anos”, lembrou Marinha.

“Esse é um projeto que o meu colega, então deputado federal Confúcio Moura, acompanhou desde o início, sempre me dando força. E eu dediquei 15 anos da minha vida para que iniciasse esse asfaltamento”, ressaltou.

Fonte
Texto: Zózimo Macedo
Decom – Governo de Rondônia

Facebook Comments