site1_capa_joer_2016_600_300O Comitê Central Organizador (CCO) da fase Paralímpica dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) divulgou o cronograma das atividades esportivas que acontecerão de 25 a 28 deste mês, em Ji-Paraná, período em que se comemora a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A proposta é promover ações de inclusão social e de combate ao preconceito e à discriminação contras as pessoas com deficiência.

A fase estadual paralímpica servirá como classificatória para a fase nacional que ocorrerá na capital paulista, de 21 a 26 de novembro. Os locais das competições em Ji-Paraná foram definidos conforme as modalidades: atletismo, Estádio Biancão; natação, Esporte Clube Vera Cruz; bocha e tênis de mesa, Escola Estadual Gonçalves Dias; bocha convencional, Clube Recreativo da Jibram; e futsal, Ginásio Gerivaldão e Escola Estadual Rio Urupá.

As reuniões técnicas e sorteio das chaves dos jogos, que serão realizados durante o dia, estão programados para a tarde do dia 25, no auditório da Coordenadoria Regional de Educação (CRE). A abertura oficial dos jogos será às 19h30, no ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza, o Gerivaldão, com a participação de autoridades. No mesmo local acontecerá a noite cultural, no dia 27.

As delegações de atletas, técnicos, assistentes e coordenadores das dez regionais da rede da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) deverão se instalar em Ji-Paraná a partir do dia 24, conforme orientação do CCO. A apresentação das documentações dessas delegações será no CCO que funcionará nas dependências da Escola Estadual Gonçalves Dias.

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Secom – Governo de Rondônia

Facebook Comments