Diretório Nacional não acata recurso da Executiva Estadual do PT: Fátima tem que ser candidata ao Senado

0
752
Fátima Cleide com Pimenta de Rondônia (PSOL) e Paulo Benito


PORTO VELHO-O Diretório Nacional do PT não acatou o recurso do PT de Rondônia, que visava modificar a decisão da Executiva Nacional que o obriga a formação de um bloco de esquerda em Rondônia lançando a candidatura de Fátima Cleide ao Senado.

O argumento apresentado pela direção local é que foram feitos os esforços necessários para está composição, mas infelizmente o PCdoB firmou coligação na proporcional para deputado estadual com o PMN e PSC e para deputado federal com o PMN, PSC, PROS, e PHS conforme informou o presidente Francisco Batista Pantera, decisão tomada no dia 03.08.2018.

Isolamento

Enquanto isso, o PT de Rondônia corre célere para o isolamento nestas eleições, tal qual em 2014. Por teimosia do mesmo grupo liderado por Padre Ton. Quem não se lembra. Padre Ton era para ser o vice-governador na chapa de Confúcio Moura. Não quis: “prefiro rezar missa do que ser vice do Confúcio”. Agora, de novo. Eles vão levar o PT ao isolamento com suas estratégias suicidas de descumprir determinação da Nacional, pensando só nas suas conveniências pessoais. Depois eles mesmos ficam falando que o PT errou de estratégia. De quinta-feira feira pra cá a Executiva recusou coligação com o PC do B, PSOL e o Podemos. Tudo pra viabilizar a aliança com o Acir a qualquer custo.

Puro sangue

Continuando esse impasse, o PT ficará isolado nestas eleições e será obrigado a lançar chapa puro sangue, com Paulo Benito a governador. E, claro, Fátima Cleide ao Senado. Responsabilidade política está faltando aos membros da Executiva ligados ao Ton e ao Lazinho, que fizeram varias manobras pra inviabilizar a coligação com o PC do B. Um exemplo foi o que aconteceu quinta-feira, quando a convenção do PC do B aprovou coligação com o PT. A tarde procuraram membros do PCdoB procuraram o PT e não obtiveram uma resposta clara. Além disso, em vez de convocar imediatamente uma reunião da Executiva e chamar o PC do B pra uma definição oficial, ficaram adiando, com o Ton se recusando a convocar a Executiva.
Facebook Comments