DILMA GARANTE TODO O APOIO NECESSÁRIO AOS DESABRIGADOS DA ENCHENTE EM RONDÔNIA

DILMARA2(Brasília, 12/03/14) O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp classificaram como muita positiva a audiência da presidente Dilma Rousseff com o governador Confúcio Moura, os membros da bancada federal e os prefeitos das cidades afetadas pelas enchentes do Rio Madeira. A audiência ocorreu na tarde desta quarta-feira, no Palácio do Planalto.
Para o senador Raupp, a presidente Dilma demonstrou preocupação com os dados apresentados pelo governador Confúcio Moura e determinou imediata providencias aos órgãos federais para que atendam as famílias desabrigadas e projetem ações para o pós-enchentes. Foi uma reunião decisiva para atender as vítimas das enchentes e planejar as ações para o futuro, disse o senador.
DILMARA3A deputada Marinha Raupp afirmou que a presidente Dilma foi enfática quando disse que “não devemos perder as esperanças” e agiu de forma rápida quando determinou aos seus auxiliares a adoção de medidas que vão desde ao envio de mais aeronaves para transportar os atingidos pelas enchentes, a liberação de médicos do Programa Mais Médicos para a região e o apoio irrestritos as famílias desabrigadas.
Dilma pediu ainda a AGU que fizesse um levantamento junto ao Tribunal Regional Federal, em Brasília, sobre a abertura da estrada parque ligando Buritis a Nova Mamoré, Foi uma audiência histórica. Assim como a presidente Dilma, também sou favorável a abertura da estrada parque para sairmos do isolamento, disse a deputada.
DILMARAAlém de Marinha estiveram, na audiência, os deputados federais Carlos Magno (PP), Anselmo de Jesus (PT), Padre Ton e os senadores Valdir Raupp (PMDB), Acir Gurgacz (PDT), o governador Confúcio Moura e os prefeitos de Porto Velho, Mauro Nazif, Nova Mamoré, Laerte Silva e de Guajará-Mirim. Dúlcio da Silva. A audiência foi acompanhada também pelos ministros da Casa Civil, Aloisio Mercadante e da Defesa, Celso Amorim.

Ribamar Rodrigues
Assessoria de Imprensa

 

Facebook Comments