Dicas para limpar corretamente sua lavadora

Buscar limpar sua máquina de lavar frequentemente é algo positivo, pois evita alguns defeitos futuros, que, geralmente, só uma assistência técnica Samsung SP para resolver determinados problemas. Limpeza, quando se trata de uma lava e seca Samsung, quer dizer um meio de manutenção, tanto da máquina como do filtro da mesma, e, esse tipo de cuidado evita que suas roupas acabem sujando com resíduos de tecidos e sujeiras de lavagens anteriores.

A importância de limpar a máquina com frequência, é para evitar futuros problemas com a tecnologia do equipamento, que muitas vezes podem causar prejuízos como a quebra da máquina antes de terminar a garantia, mau funcionamento frequente e até peças soltas por excesso de carga.

A seguir, daremos algumas dicas de como é realizada a limpeza correta de uma máquina de lavar, e como cuidar de cada detalhe dessa situação, para evitar danos futuros, que podem atrasar sua semana por não lavar rapidamente as roupas necessárias, e até mesmo causar problemas que só profissionais técnicos conseguem solucionar.

Limpeza externa da lavadora

Muitos não sabem, mas a limpeza externa da lavadora é tão importante quanto a interna, pois ela evita acúmulo de sujeiras e umidades que podem enferrujar a estrutura da lavadora, fazendo com que ela dure menos tempo. Em relação à ferrugem, nem uma assistência técnica lava e seca Samsung consegue solucionar o problema.

Existe um bom passo a passo para a limpeza externa:

  • Comece umedecendo um pano com água morna e sabão neutro, e passe em toda a parte externa da lavadora, e sempre molhando mais o pano quando achar necessário;
  • Depois, usando outro pano, agora úmido apenas com água, enxágue o sabão de toda a região externa, e finalize secando tudo muito bem e com cuidado com o auxílio de um pano de microfibra.

Limpeza interna da lavadora

A parte interna da lavadora é a mais importante tomar todos os cuidados para realizar a limpeza corretamente, evitando danos futuros, tanto com a máquina como com as roupas. A limpeza interna deve ser feita dessa forma:

  • Com a máquina completamente vazia, coloque ½ litro de alvejante diretamente no cesto da máquina;
  • Após isso, escolha o maior níve da quantidade de água que ela disponibiliza, e então selecione a opção de lavagens de roupas pesadas ou muito sujas;
  • Escolha a agitação rápida e enxágue único, e apenas espere a máquina finalizar esse ciclo de lavagem.

Esse método de limpeza faz com que a máquina fique completamente limpa, elimine resquícios de sujeira e fiapos de tecido, que com o passar dos tempos, se não é bem limpa, essa lavadora tende a ter problemas que só levando em uma assistência técnica Samsung para ver se vale a pena um reparo ou não.

Limpeza do filtro da máquina

Para a limpeza do filtro da lavadora, o agitador deve ser retirado, e lavar na torneira em água corrente. Após essa lavagem, use uma escova de dentes velha para retirar possíveis fiapos e alcançar os cantos mais difíceis para retirar resquícios de poeira.

Facebook Comments