Diário eletrônico terá notas e presença escolar na internet

Com intenção de tornar o controle de presença e notas de alunos das escolas estaduais informatizado e acessível aos pais, a Gerência de Tecnologia da Informação (GTI) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) elaborou o diário eletrônico estudantil para consolidar os dados da instituição em único sistema, facilitando o registro dos processos escolares.

Ricardo Almeida, gerente da GTI, apresentou o sistema ao secretário de Estado da Educação, Emerson Castro, e explicou que o diário eletrônico foi desenvolvido para ajudar no registro de informações da escola e no acesso aos pais para obter o boletim de notas e controle da presença do aluno. “As escolas poderão ter o seu banco de dados neste sistema. Uniremos vários processos escolares num sistema só, como o da chamada escolar que apresentou um bom desempenho”, conta.

O secretário avaliou positivamente o projeto e declarou que o sistema é um avanço na maneira de registrar e obter facilmente dados escolares. “Esse sistema ajudará bastante, tanto nas escolas – no momento de registrar notas, presenças, dados dos alunos -, quantos para os pais, que poderão ter acesso a estas informações facilmente”, comenta Emerson.

Sendo testado desde 2013, o diário eletrônico estudantil já está em fase final de ajustes e deverá ser lançado oficialmente durante o Encontro de Gestores Escolares da Rede Estadual de Ensino, do dia 31 de janeiro a 2 de fevereiro.

Texto: Halex Frederic
Foto: Quintela

Ricardo Almeida explica o funcionamento do diário eletrônico
Ricardo Almeida explica o funcionamento do diário eletrônico
Facebook Comments