Dia dos jogos do Brasil haverá aula pela manhã e à noite

seducPara não prejudicar ainda mais o ano letivo, a Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) determinou que, exceto o turno da tarde – quando dos jogos da Seleção do Brasil, haverá aula normalmente nos turnos da manhã e noite.

Conforme a tabela da Copa do Mundo de 2014, o Brasil faz o jogo de abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, às 17 horas (horário de Brasília) na Arena do Itaquerão, em São Paulo, contra a Seleção da Croácia.

No dia 17 de junho, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Brasil entra em campo , às 16 horas (horário de Brasília) para jogar diante da Seleção do México.

Finalizando a primeira fase, o Brasil faz sua terceira apresentação no dia 23 de junho, às 17 horas (horário de Brasília), enfrentando a Seleção de Camarões.

O secretário Emerson Castro, da Educação,  entende que, desta forma, haverá contagem de dia letivo – nos turnos da manhã e noite, e as aulas do turno da tarde serão repostas, e não haverá prejuízo ao sistema educacional do Estado.

A Gerente de Educação, Ruth Carvalho, vai informar a decisão a todos os gestores escolares e às Coordenações Regionais de Educação (CRE).

Facebook Comments