Dia de Finados: prefeitura estima que 40 mil pessoas visitem os cemitérios de Porto Velho

Os cemitérios municipais Santo Antônio e dos Inocentes foram limpos e passaram por manutenção para o Dia dos Finados, celebrado neste próximo sábado (2). De acordo com a Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), estima-se que de 35 mil a 40 mil pessoas passem pelos dois locais no dia.

“Foi feita a limpeza geral, incluindo a pintura. A estrada de acesso também passou por limpeza”, detalha o secretário Wellem Antônio Prestes.

Cemitérios de Porto Velho passaram por limpeza e manutenção, que durou cerca de duas semanas.  — Foto: Semusb/Divulgação

Cemitérios de Porto Velho passaram por limpeza e manutenção, que durou cerca de duas semanas. — Foto: Semusb/Divulgação

A limpeza nos cemitérios durou cerca de duas semanas. Conforme o secretário, familiares já estão aparecendo nos cemitérios.

Na última quinta-feira (30), por exemplo, Prestes informou que entre 2 e 3 mil pessoas estiveram nos locais lembrando dos parentes que foram, além da lavagem dos túmulos.

Os cemitérios estarão abertos para visitação no sábado das 7h às 18h.

Para o Dia dos Finados, equipes da Semusb fizeram limpeza e manutenção nos cemitérios de Porto Velho.  — Foto: Semusb/Divulgação

Para o Dia dos Finados, equipes da Semusb fizeram limpeza e manutenção nos cemitérios de Porto Velho. — Foto: Semusb/Divulgação

Transporte

Durante o feriado do Dia de Finados, três linhas do Sistema Integral Municipal (SIM) que atendem os cemitérios terão aumento de carros. Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), são elas:

  • Linha do Triângulo, que terá oito ônibus a mais;
  • Linha Unir, que ganhará mais três carros e;
  • Linha Tancredo Neves, que terá mais dois ônibus.

Fonte: G1

Facebook Comments