DIA DAS MÃES DAS COMUNIDADES SANTA BÁRBARA E N.SRA. DAS GRAÇAS É AMANHÃ

Faça a sua doação para 19º Festa das Mães das comunidades Santa Barbara e Nossa Senhora das Graças de Porto Velho

MAENesta sábado, a partir das 17h, tem a tradicional festa em comemoração ao Dia das Mães das comunidades Santa Bárbara e Nossa Senhora das Graças, em Porto Velho. Com sorteios de brindes arrecadados, a comemoração acontecerá na Rua Bolívia, esquina com Joaquim Nabuco, no bairro Santa Barbara.

Essa esquina e conhecida por ser o ponto de concentração do bloco Mistura Fina, que no dia 31 de dezembro arrasta foliões tacando trigo um nos outros nas principais ruas da cidade.

A festa em comemoração ao Dia das Mães,  organizada por dona Raimundinha Oliveira, a filha dela Cilene e o genro Rangel, surgiu em 1995, quando um amigo da família teve uma desilusão amorosa na véspera do seu casamento.

Revoltado, o amigo da família doou para dona Raimundinha todas as mobílias, roupas de cama e banho da casa a onde ele pretendia mora com sua ex-noiva. Como era próxima a data da comemoração aos dias das mães, dona Raimundinha resolver presentear as mães da comunidade.

“Todos os anos aparecem às mães dos dois bairros para festejar com a gente. Tem até narrador, como a casa da minha mãe e próximo ao bar, aparece uma pessoa doando frango assado, cerveja e refrigerante…” diz Cilene Oliveira, filha da dona Raimundinha.

Os organizadores do evento estão aceitando doações para festa, os interessados podem ligar no celular (69) 9207-7315, que eles buscam a doação no local.

Texto e foto: Marcelo Gladson

Maisro

Facebook Comments