Os postos de vacinação de todo o país estarão abertos neste sábado para o dia “D” de mobilização nacional contra o sarampo. O Governo de Rondônia está fazendo todo esforço para bater a meta de vacinar 118 mil crianças de seis meses a cinco anos contra o sarampo até dezembro. A afirmação foi feita pela enfermeira Ana Flora Camargo Gerhardt, diretora da Agência de Vigilância de Saúde (Agevisa).

Em Porto Velho, o Dia de Mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo – O Dia D – será lançado com uma solenidade às 9h na unidade de saúde Osvaldo Piana, localizada na avenida Campos Sales, no bairro Areal na zona sul.

Em Porto Velho, segundo a Semusa, a meta é imunizar 35 mil crianças de seis meses a menor de cinco anos com atualização de cartão.

Segundo a secretária de saúde de Porto Velho, Eliana Pasini, a capital de Rondônia não registrou nenhum caso de sarampo neste ano, mas a Semusa está intensificando a vacinação devido a baixa procura. “Todas as unidades de saúde da zona urbana e rural irão funcionar neste sábado das 8 às 17h”, destacou.

De acordo com Elizeth Gomes, gerente de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, a campanha foi divida em duas etapas. Nesta primeira fase que ocorre até o dia 25 deste mês, serão vacinadas crianças de seis meses a menores de cinco anos, enquanto que, na segunda, que vai do dia 18 a 30 de novembro, será imunizado o público na faixa etária dos 20 aos 29 anos.

Facebook Comments