Deu no Blog do Kuppê: “De forma irresponsável, Andrey Cavalcante faz reforma em prédio penhorado pela Justiça”

0
864

ajus06O festeiro Andrey Cavalcante cometeu um grave erro. Promoveu reforma num prédio que havia dado como penhora por dívidas contraídas pelo então presidente da Ordem, Hiran Marques. De acordo com o site Rondoniaovivo, o Clube do Advogado, localizado na Avenida Rio de Janeiro, bairro Lagoinha, foi oferecido em penhora pelo presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB/RO, Andrey Cavalcante, para pagamento de uma dívida de mais de dois milhões de reais remanescente ainda da construção da sede da Ordem, em Porto Velho.

A credora, a Mundial Engenharia e Projetos Ltda, juntou ao processo nº 0001979-51.2000 .4.01.4100 expediente requerendo a execução da penhora.

A sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Porto Velho foi construída nos anos 90 e a dívida se arrasta desde então, com demanda na justiça até o seu desfecho final.

O requerimento da Mundial Engenharia requer seja penhorado o Clube dos Advogados e o Hotel de trânsito oferecido pelo Presidente da OAB para pagamento da divida. Com isso, este Dia do Advogado, a ser comemorado na próxima terça-feira, dia 11 de agosto, poderá ser o último em que os advogados e suas famílias poderão desfrutar de seu clube.

fb-reinauguracao-clube_oabro-334x334O Clube do Advogado, construído entre os anos de 2004 e 2006 está localizado na avenida Rio de Janeiro, no bairro Lagoinha, e sua área conta ainda com hotel de trânsito que atende aos advogados que vem do interior para resolver demandas de seus clientes em Porto Velho. Também dispõe de campo de futebol, piscina, churrasqueiras em sua área de lazer.

A petição oferecendo o Clube do Advogado como pagamento da dívida foi redigida e assinada pelo próprio presidente da OAB, Andrey Cavalcante, em 18 de dezembro de 2014, seis meses antes de fazer a reforma do prédio que reinaugurou recentemente.