O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) iniciou nesta semana uma série de visitas técnicas nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), do eixo da BR-364 começando por Vilhena. O diretor-geral do Detran Rondônia, coronel Neil Gonzaga, explica que a visita in loco tem por objetivo melhorar ainda mais o atendimento ao usuário e outras demandas como: organização de pátios e visitas às autoridades locais para buscar parceria para projetos de Educação de Trânsito.

A ação está sendo supervisionada pela diretora-adjunta do órgão, Benedita Oliveira. Nessa segunda-feira (19) ela esteva na Ciretran de Vilhena, onde se reuniu com os servidores da unidade no período da manhã. Depois acompanhada com o chefe da Ciretran, Gustavo Ozeika, se reuniram com o prefeito de Vilhena, Eduardo Toshiya Tsuru, onde trataram sobre projetos de Educação de Trânsito, incluindo o Programa de “Educação Viária é Vital”, da Fundação Mapfre, que tem parceria com o Governo de Rondônia por meio do Detran.

“O projeto consiste em formar professores da Rede Estadual e Municipal de Ensino para desenvolverem projetos de Educação de Trânsito, levando em consideração a realidade de cada localidade”, afirmou Benedita Oliveira.

O prefeito Eduardo Toshiya, prontamente se colocou à disposição, juntamente com a equipe para acertar todos os detalhes e trabalhar novamente juntos. Ficou acertado que em um segundo momento será repassado à equipe de Vilhena como será o trabalho de coordenação.

Benedita Oliveira e Gustavo Ozeika estiveram reunidos também com o presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Ronildo Macedo onde trataram sobre municipalização de trânsito e sobre o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), uma ferramenta tecnológica que facilita a comunicação de infrações de trânsito pelos órgãos de autuação e permite que os condutores de veículos optem pelo desconto de 40% do valor da multa.

A diretora esteve ainda no galpão onde ficam os veículos removidos e recomendou a reorganização do local, objetivando maior utilização do espaço. Ao final do dia, retornaram a Ciretran para tratar sobre o atendimento ao usuário, buscando sempre soluções para melhorar mais a vida do cidadão.

 

Fonte: Secom – Governo de Rondônia

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