Detran adquire Equipamentos de Proteção Individual para servidores que atuam no atendimento ao público

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O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran), tem adquirido Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que serão utilizados pelos servidores da autarquia que atuam no atendimento ao público em suas 72 unidades espalhadas por todo o Estado.

Parte dos materiais estão armazenados no almoxarifado, que fica na sede do Detran, em Porto Velho e depois, serão distribuídos para os locais de atendimento de acordo com as necessidades. A aquisição destes materiais é um ato de precaução do Departamento com a saúde dos servidores.

De acordo com o diretor técnico de engenharia e patrimônio do Detran, Clairton Pereira da Silva, a pandemia “foi inesperada para todos nós e tivemos que fazer uma adaptação a esse momento, nos protegendo e trabalhando, prevenindo para que os servidores não contraiam essa doença. Tivemos que fazer a aquisição destes materiais, para que todos nós possamos nos prevenir do contágio, principalmente durante os atendimentos presenciais no Detran. Além disso, adotamos todos os protocolos sanitários e mantemos o distanciamento social”, ressalta.

Foram adquiridos mais de 330 mil materiais de EPIs em caixas, com máscaras de proteção, luvas, álcool em gel, termômetros, totalizando mais de R$ 278.066,70 investidos.

Silva pontua que todo o material adquirido pela autarquia, uma parte é distribuída de forma imediata e outra parte é armazenada para distribuição periódica até o fim do ano. Em caso de continuidade da pandemia, será necessário uma nova aquisição de acordo com a evolução da covid-19. “O Detran tem observado o tempo todo a situação da pandemia em Rondônia, para que as demandas de insumos possam chegar até nossos servidores”.

ATENDIMENTO 

O Detran Rondônia continua atendendo o público via agendamento, respeitando o percentual estipulado pela fase em que o município se encontra no Plano Todos por Rondônia. Todo o Estado se mantém na Fase 1, portanto, as unidades de atendimento estão recebendo apenas 30% da capacidade de pessoas nos prédios.

Caso o usuário queira utilizar os serviços on-line do Detran, deverá acessar o portal do órgão (https://consulta.detran.ro.gov.br/CentralDeConsultasInternet/Software/ViewConsultaVeiculos.aspx). Além disso, os usuários podem enviar e-mails para a unidade de seu município (lista e-mails Detran RO) e solicitar o agendamento para o serviço que desejar, pedir auxílio para os serviços oferecidos ou tirar dúvidas.

 

Fonte: Secom – Governo de Rondônia